logotipo Portal da Familia - Pais, Mães, filhos e avós

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania FamiliarizAR-TE
  Painel Notícias Links Vida Colunistas Vídeos  
 

 

Nosso email:

editor1@portaldafamilia.org

 

Família Viva


Nossa Proposta

O que é o Portal da família

O Portal da Família é um website sem fins lucrativos para divulgação de conteúdo educativo e cultural, cujo objetivo é ajudar a formar melhores pais, filhos, avós, conjuges, enfim, todos os que buscam um melhor relacionamento familiar. E também busca a formação de cidadãos conscientes, justos, socialmente responsáveis, éticos.

O produto dessa iniciativa mostra-se na forma de orientações, reflexões, dicas, e indicações sobre temas como educação dos filhos, relacionamento familiar, relacionamento conjugal, terceira idade, diversão dos filhos, lazer em família, virtudes e valores, defesa da vida, cidadania e artes. Alguns dos assuntos tratados são fidelidade, virtudes humanas, educação sexual, valorização da vida, bioetica, divulgação de cursos para pais e eventos em geral, livros e websites de interesse.

Enfim, o Portal da Família é um web site voltado para a promoção da Família, da Vida, e do bom relacionamento familiar, e para ajudar os pais na arte de educar os filhos. Entrou no ar em março de 2002.


Por que Portal da Família ?

Porque um Portal é mais amplo. Sob o portal estão não apenas os conjuges e os filhos, mas também os avós, os tios, os primos, sogras e sogros, cunhados e cunhadas, enfim, todos os que compõem a chamada grande família, em uma convivência saudável.
Também, as portas do portal se abrem para fora, pois a família não vive isolada, possui vizinhos, relaciona-se com outras pessoas, outras famílias e com toda a sociedade. É responsável pela construção de uma sociedade digna, sadia, que possibilite o desenvolvimento da nossa e de outras famílias. Uma sociedade que defenda a vida. A vida se origina na família, e a defesa da vida é a defesa da família.

Quais os objetivos do Portal da Família ?

Através de artigos de reflexão e de apoio, notícias, dicas de links, de serviços, de entidades de apoio, de cursos e de livros, nossos objetivos são:

1) Ser um local de interesse e de apoio não só para os membros da "pequena" família como também para todos que, de uma forma ou de outra, compõem a "grande" família" (primos, tios, cunhados, sogros, avós,... ), ajudando na melhora do relacionamento e da convivência entre os membros.

2) Apoiar os pais na grande e apaixonante tarefa de formar e educar seus filhos. O êxito ou o fracasso da aventura familiar que começa com o matrimônio depende em grande parte da formação de seus filhos.

3) Servir como mais um canal de divulgação a todos que queiram contribuir para a formação sadia dos pilares da sociedade, ou seja, a Família. Afinal, uma sociedade sadia só é possível através da soma de muitas famílias sadias que se interagem.

4) Divulgar bons livros, aqueles que indicariamos para um amigo, e que estejam voltados para os temas da família. Não pretendemos comercializar ou intermediar a venda de livros.

As seções do portal visam grandes temas de interesse, tais como: pais, filhos, educação, matrimônio, relações familiares, terceira idade e também a participação da família na sociedade.


Quem somos ?

Amigos e pais de família que querem contribuir para a formação sadia dos pilares da sociedade, compartilhar boas idéias e ajudar outros pais na construção de suas famílias, pois cada família em essência é uma comunidade íntima de vida e de amor, querida pelo próprio Deus, um dos bens mais preciosos da humanidade e fundamento da própria sociedade.

Dessa união surgiu a Associação Família Viva, que é a atual mantenedora do Portal da Família.

 

Persevera e Triunfarás

Participe!

 

Divulgue o Portal da Família para outras famílias e amigos.
www.portaldafamilia.org


Publicidade