logotipo Portal da Familia - Pais, Mães, filhos e avós

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania FamiliarizAR-TE
  Painel Notícias Links Vida Colunistas Vídeos  
 

Links 5 Estrelas
*****
Os sites aqui indicados foram todos visitados. Entretanto, não podemos nos responsabilizar pelo conteúdo dos mesmos pois as páginas web sofrem constantes atualizações.
O Portal da Família procura recomendar somentes sites que promovam e apoiem a família, defendam a vida, colaborem na tarefa educativa dos pais, e ajudem na construção de uma sociedade saudável.

Clique aqui para ver os Links indicados pelos leitores

ISEP - Instituto Superior de Educação Personalizada
www.isep.org.br

Conheça a Futurong. Vale a pena ajudar.

Já está no ar o blog de Dora Porto, Master em Matrimônio e Família e especialista em Orientacão Familiar: doritaporto.blogspot.com

O site do Centro Cultural Esplanada apresenta dublagem dos vídeos "O Sexo Tem Um Preço" de Pam Stenzel, a psicóloga e conferencista que cativa e inspira jovens tratando da difícil questão do sexo com franqueza e inteligência.

logotipo ADEF
ADEF - Associação de Desenvolvimento da Família - www.adef.org.br
A ADEF - Associação de Desenvolvimento da Família, é uma instituição sem fins lucrativos, que tem como objetivo a promoção da família por meio de cursos, conferências, simpósios e outras atividades.

Link para solohijos
Solo Hijos - www.solohijos.com
Portal dirigido aos pais, apoia a difícil e apaixonante tarefa de formar e educar os filhos. O objetivo é cobrir vazios de informação, retificar crenças erradas, oferecer conselhos práticos, propor atividades lúdicas e abrir um espaço de diálogo para todos aqueles que querem ser pais melhores.
link instituto brasileiro da familia
Instituto Brasileiro da Família - portalibf.org.br
O IBF - Instituto Brasileiro da Família tem como propósito colaborar na melhoria do projeto educativo das famílias. Representa no Brasil a IFFD (International Federation for Family Development), entidade sem fins lucrativos presente em mais de 64 países.
Brasil
link Familia Chile
Familia (Chile) - www.familia.cl
Internet Familia es un sitio web orientada a la familia; que busca apoyar a los padres en la gran tarea de formar y educar a sus hijos; así como colaborar con los niños en el maravilloso camino del aprendizaje y descubrimiento del universo.
site Educar Bem
EducarBem - Portugal - educarbem.pt/
Excelente site que sucedeu o Portal Aldeia, que trata de Família, educação dos filhos, escola, valores, virtudes, psicologia das idades escolares, valor da vida humana e muitos mais.
Quadrante
Editora Quadrante - www.quadrante.com.br
Excelentes obras sobre a Família, relacionamento humano, pais e filhos, virtudes, psicologia, religião, temas da atualidade.

link apfn
APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas - www.apfn.com.pt
Associação, de âmbito nacional, para defesa dos direitos naturais, próprios e legítimos das famílias numerosas
link hacerfamilia

Hacer Familia - www.hacerfamilia.net
Excelente site da Fundación para la Educación y Orientación Familiar Hacer Familia, editora da Revista Hacer Família. Motivada pela grandeza da vida familiar, tem como principal objetivo reafirmar os padres como principais educadores de seus filhos e transmitir à sociedade os valores que se cultivam na família e que influem positivamente no desenvolvimento da história. (em espanhol)

Padres OK - www.padresok.cl
PadresOK é uma organização cujo objetivo é ser um apoio permanente para a família no desenvolvimento de seus filhos, no crescimento do casal e na construção de um lar, contribuindo assim para formar famílias mais íntegras e com uma melhor qualidade de vida.

link site encuentra

Encuentra (México) - www.encuentra.com
Excelente site católico mexicano com diversos artigos sobre valores familiares, matrimônio, filhos, cultura da vida e muito mais.

México
     

Escola AeD - Aprendizagem e Desenvolvimento - www.escolaaed.com.br
A escola para pais profissionais. Como educar para o sucesso? Quais brincadeiras fazer para divertir nossos bebês? Como aumentar a inteligência? Como desenvolver hábitos bons: dormir a noite inteira e sem ajuda; comer de tudo e sozinhos; obedecer sem autoritarismo?

  Aleitamento 24 hor@s - www.aleitamento.com.br
Aleitamento 24horas é um site coordenado pelo Prof. Marcus Renato de Carvalho, um pediatra especializado, estudioso e apaixonado pela Amamentação. Disponibiliza a qualquer hora do dia informações atualizadas para pais e profissionais de saúde, com tudo sobre a promoção, proteção e apoio ao Aleitamento Materno.
logotipo Amparo Maternal
AmparoMaternal - www.amparomaternal.org
O Amparo Maternal atende gestantes em todas as fases da gravidez e ao seu recém nascido. São atendidas via SUS e delas nada é cobrado. Possui equipe formada por médicos e enfermeiras especializados neste atendimento. Prestam assistência obstétrica qualquer fase do ciclo gravídico-puerperal; e assistência social à mãe desvalida, procurando, por meios adequados sua reabilitação social.
Brasil

ProvidaFamília.org - www.providafamilia.org.br
A Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família - PROVIDAFAMÍLIA é uma organização cujo principal objetivo é divulgar e defender os valores éticos e morais da inviolabilidade da vida humana desde a sua concepção e dos direitos da família.

  Bioetica en la Red - www.bioeticaweb.com
Una Web para pensar y dialogar sobre Bioética. La sociedad se pregunta dónde hay que situar actualmente los límites entre "lo que puede hacerse y lo que debe hacerse". Un grupo de profesionales de diversas materias ha promovido durante estos años el diálogo interdisciplinar sobre los casos que iban surgiendo alrededor de estos temas.
 
  Instituto Véras - www.veras.org.br
Site para a integração da pessoa portadora de lesão cerebral ou com problemas de ordem neurológica à vida normal

Conheça o Blog do Instituto Ser Família

AmparoMaternal
Bioetica en la Red
Doutores do Riso

link para site amparo maternal
www.amparomaternal.org

O Amparo Maternal atende gestantes em todas as fases da gravidez e ao seu recém nascido. São atendidas via SUS e delas nada é cobrado. Possui equipe formada por médicos e enfermeiras especializados neste
atendimento. Prestam assistência obstétrica qualquer fase do ciclo gravídico-puerperal; e assistência social à mãe desvalida, procurando, por meios adequados sua reabilitação social.


site do Bioetica en la Red

www.bioeticaweb.com

 

site do Doutores do Riso

www.doutoresdoriso.com.br


Os integrantes do RISOMUNDI perceberam que o SORRISO é importante. Sempre. E o quão gratificante é proporcioná-lo em qualquer situação, seja num hospital, empresa, praça pública, casa de apoio ou num teatro. O que interessa ao grupo é fazer com que as pessoas lembrem de como é bom sorrir, seja do que for. Para eles a eminência de um sorriso torna a vida mais leve e mais intensa. É possível? Sim, o sorriso dá sede de VIDA.
Fundação Jerome Lejeune
genethique
WOOMB

link para site fundacao Lejeune

www.fondationlejeune.org

Site da fundação Jerome Lejeune, pai da genética moderna, dedicado às pesquisas da trissomia 21, causadora da síndrome de Down, e outras doenças genéticas. E também à bioética e a defender a dignidade e os direitos fundamentais de toda a vida humana.

link site geneethique

www.genethique.org

Site francês de informação, reflexão e análise sobre as atualidades científicas e bioética, abordando 3 temas principais: os progressos da genética, a pesquisa sobre embriões e a clonagem, o respeito pela dignidade humana.

 

site do woomb

www.woomb.org

Official World Organisation Ovulation Method Billings (WOOMB)

O conhecimento que o método Billings de regulação natural da fertilidade propicia deve ser conhecido por todas as mulheres.

ADEVA
ACI Digital

Confederação Nacional de Planejamento Natural Familiar

WOOMB Brazil
Centro que ensina o Método da Ovulação Billings - promove cursos todo 2º domingo do mês e faz acompanhamento do aprendizado.

Av. Bernardino de Campos, 110 cj. 12

Fones: (011) 3889-8800 / 3889-8801

São Paulo - SP
www.cenplafam.com.br

www.adeva.org.br

Associação de Deficientes Visuais e Amigos - Promover a inclusão do deficiente visual na sociedade por meio de uma educação global integrada e de sua capacitação, reciclagem profissional e inserção no mercado de trabalho, preparando-o para o pleno exercício da cidadania.

 

www.acidigital.com

(Peru) ACI Digital é a divisão de ACI-IMPRENSA (Agencia Católica de Imprensa na América Latina - www.aciprensa.com) na Internet.
Possui diversos artigos sobre como viver em Família. Também fornece notícias e recursos católicos, informação Pro-Vida e sobre temas morais e sociais, em espanhol e português.

The Baby Einstein Company
Aceprensa

www.colegiocatamara.com.br

É o único no Brasil a contar com o Projeto Optimist e o Projeto Snipe, desenvolvido — ao longo de 38 anos — por FOMENTO DE CENTROS DE ENSEÑANZA e já aplicado em cerca de 40 colégios europeus com alto grau de eficácia, por promover uma educação personalizada, coerente e completa. Além de diferenciado, promove a educação de valores, a educação da vontade e uma ótima relação pais-colégio. São Paulo - SP


www.babyeinstein.com

Baby Videos, Toys, Books and Music
Babies are naturally curious. They are fascinated by sights and sounds from the world around them. During a baby’s early years, each moment of every day is another opportunity for discovery. This simple principle is the foundation for The Baby Einstein Company and its products. (em inglês)

www.aceprensa.com

Aceprensa é uma empresa de notícias especializada na análise das tendências básicas da sociedade, correntes de pensamento e estilos de vida. Analisa com profundidade as mudanças que acontecem no âmbito da cultura, a família, o trabalho, a religião, as ideologias, a bioética, a educação, as tendências sociais, a população...
Fornece um panorama mundial, análises sobre temas públicos, entrevistas, análise de filmes e livros.

Projeto Recriar
Fundação Chile Unido
Centro Social Morro Velho

site do Projeto Recriar

www.projetorecriar.org.br
Familia & Adoção

Orientar famílias pretendentes à adoção ou que já adotaram. Estimular a
guarda, adoção e tutela de crianças e adolescentes abandonados. Orientar e
auxiliar as famílias e as gestantes carentes encaminhando-as a órgãos
competentes.

site Fundacao Chile Unido

www.chileunido.cl

A Fundação Chile Unido busca estudar e difundir os valores sociais que servem de base para o progresso humano. Busca complementar a formação integral na educação de alunos, professores e pais, e conta com uma equipe de voluntários que dá orientação na resolução de problemas familiares.

Site Morro Velho

www.morrovelho.org.br

O Centro Social Morro Velho - CSMV - oferece Cursos de capacitação profissional para o primeiro emprego unido à uma formação humana e cultural, presta apoio às famílias das alunas e gestantes, e cursos de Educação Familiar para voluntárias.

Capacita centenas de jovens através dos cursos de Informática, Recepção, Secretariado, Telemarketing, Hotelaria e outros, que permitem que jovens de baixa renda possam adquirir e melhorar seu desempenho profissional com conhecimentos de qualidade.
Jardim Taboão - São Paulo, SP

StandUp Girl

Diferenciada.org
ILES

www.standupgirl.com

A place where girls share the truth about their unexpected pregnancies! If you're pregnant, scared, and alone - I know...I've been there. The last thing you want is people talking at you. Take a breather, a time out, and check out my site. It was info like this that really helped me.

Site onde garotas com gravidez inesperada trocam experiências e recebem orientações (em inglês).

 

www.diferenciada.org

É uma iniciativa promovida por mães e pais de família e educadoras e educadores interessados no estudo das vantagens da educação diferenciada para meninas e meninos (single-sex schooling), sobretudo nas etapas de educação primária e secundária.
(em espanhol, italiano e inglês)

link para site do ILES

www.iles.org.br

O site do INSTITUTO LONDRINENSE DE EDUCAÇÃO DE SURDOS tem diversos artigos sobre educação especial para surdos, como reconhecer a surdez na infância, orientações para os pais, Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS), cursos e links úteis. Em Londrina, Paraná, o ILES atende 200 alunos e oferece diversos tipos de atendimentos, e o Centro Audiológico Professora Rosalina Lopes Franciscão presta diversos serviços para diagnóstico, acompanhamento e adaptação de aparelho auditivo.

Negócios de Família
Interrogantes.net
LaFamilia.info

logo e link para o site Negócio de Família

www.negociosdefamilia.com.br

Um projeto para congregar famílias em torno de atividades que proporcionem diversão e aprofundamento, o "lazer em família", propondo temas para análise e discussão, que reflitam a sua realidade quotidiana, suas esperanças e apreensões.

Link para site Interrogantes.net
Site (em castelhano) do educador Alfonso Aguiló, especializado na formação de jovens, autor de diversos artigos da revista "Hacer Família" e de diversos livros (A Tolerância, Seu filho de 10 a 12 anos, Educar o caráter e outros), com diversos artigos sobre de reflexão sobre Educação e família, bioética, tolerância, valores morais, sexualidade, religião, fé e valores cristãos. Publica também artigos de outros grandes autores.

www.lafamilia.info

Site colombiano cujos objetivos são fomentar um estilo de vida familiar baseado em valores, proporcionar informação útil e amena para facilitar os cuidados do lar; ajudar na formação dos filhos e ajudar a fortalecer a unidade familiar.

Acessibilidade Brasil
Instituto de Ciencias para la Familia

www.acessobrasil.org.br

A Acessibilidade Brasil é uma sociedade constituída por especialistas da área de educação especial que têm como interesse comum o apoio, ações e projetos que privilegiem a inclusão social e econômica de pessoas portadoras de necessidades especiais. Conheça a lei de acessibilidade, o Libra, serviços em Braile, e saiba se seu web site é acessível usando o daSilva, o primeiro avaliador de acessibilidade em português.

 

www.unav.edu/matrimonioyfamilia
O Instituto de Ciencias para la Familia (ICF), da Universidad de Navarra-Espanha, é dedicado especificamente para a investigação científica do matrimônio e da família, e a tarefa de formação de pós-graduados e especialistas. Além de um Mestrado OnLine reconhecido internacionalmente, o ICF promove cursos de verão a participantes de todo o mundo, com temática variada sobre a família.

Divulgue o Portal da Família para outras famílias e amigos.
www.portaldafamilia.org


Publicidade