logotipo Portal da Familia - Pais, Mães, filhos e avós

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania FamiliarizAR-TE
  Painel Notícias Links Vida Colunistas Vídeos  
 

 

Nosso email:

editor1@portaldafamilia.org

 

Família Viva

Apresentação da Associação Família Viva

FAMÍLIA VIVA é uma associação civil, sem fins lucrativos, com prazo indeterminado de duração, em conformidade com os artigos 53 a 61 do Código Civil de 2002 e pelas demais disposições legais aplicáveis, com sede e foro jurídico na cidade de São Paulo, Brasil.

Foi fundada no dia 19 de março de 2005 e registrada em fins de 2006 sob CNPJ 008.387.709/0001-01.

Tudo começou com o site Portal da Família

"O Portal da família nasceu pelo ideal e força de vontade de uns poucos, mas cresceu e se consolidou pelo apoio e interesse de muitos. O motor do Portal foram todas as pessoas que, preocupadas e interessadas em construir bases familiares sólidas, elegeram nosso site como fonte confiável de informações e assim confirmaram que estávamos no caminho certo, ajudando-nos a crescer no nosso ideal: A Fundação da ONG Família Viva, que proporcionará bases legais ao nosso Portal e abrirá caminho para que multipliquemos os meios de influenciar positivamente a família brasileira e, além disso, também deixará as portas abertas para que muitas outras pessoas possam se juntar a nós nessa nobre empreitada".

Carlos Casagrande, sócio-fundador.

Objetivos

"A Associação Família Viva surgiu para permitir que o Portal da Família se estabeleça em bases mais profissionais e estáveis. O Portal da Família é um sucesso incontestável, na transmissão de valores sadios para a família brasileira. A Associação permitirá aumentar ainda mais o grau de abrangência do Portal, com mais serviços e qualidade visual superior, além de garantir a sua continuidade ao longo do tempo. Além disso, a Associação será o canal institucional do Portal para as suas campanhas em prol da preservação da família brasileira".

Marcelo Guterman, sócio-fundador

 

A Associação FAMÍLIA VIVA tem como finalidade principal a defesa da família, com a convicção de que grande parte dos problemas sociais são originados da desestruturação familiar.

Considera a família como a primeira e fundamental expressão da natureza social do homem, a mais pequena e primordial comunidade humana de amor e de vida, a mais pequena célula social, e uma instituição soberana em diversos aspectos e fundamental para a vida de cada sociedade.

Ela é comunidade de pais e filhos; às vezes comunidade de diversas gerações. Que se inicia no matrimônio, verdadeira obra de arte do amor, que o homem e a mulher constroem, melhoram e renovam durante toda a vida numa tarefa que exige dedicação e esforço; onde o “nós” dos pais, do marido e da esposa, se desenvolve no “nós” da família, que se enxerta sobre as gerações precedentes e se abre a um gradual alargamento sobre as gerações futuras.

Por isso, um dos objetivos da Associação FAMÍLIA VIVA é colaborar para que a potencial riqueza da família se realize numa humanidade cada vez mais madura, sendo que a forma efetiva de se melhorar o mundo em que vivemos é através de melhorar primeiro as pessoas, o que se consegue trabalhando no que é essência do ser humano: seus valores.

A Associação FAMÍLIA VIVA tem a consciência da importância primordial do instituto familiar na ordem social e jurídica da “grande” sociedade: da nação, do estado e das comunidades internacionais. E que, por isso, a definição das tarefas e deveres da “grande” sociedade relativamente à família e à vida é questão extremamente importante e essencial, onde relegar a família a um papel secundário significa causar um grave dano ao autêntico crescimento do corpo social inteiro.

Por isso, a Associação FAMÍLIA VIVA se propõe a atuar positivamente no âmbito família-sociedade, na promoção de um mass-media orientado por princípios éticos, e na construção de vínculos de solidariedade entre as famílias.

Nessa solidariedade entre as famílias, a Associação FAMÍLIA VIVA busca ajudar os pais a se tornarem melhores pais, pois a família, que de início se manifesta como amor conjugal, completa-se e aperfeiçoa-se quando se estende aos filhos com a educação, sendo os pais os primeiros e principais educadores dos próprios filhos.

A sociedade é composta de sócios que :

- desejam promover e defender a instituição família;

- tenham consciência de sua responsabilidade para com a sociedade em que se vive;

- querem batalhar por grandes causas...

- querem construir uma sociedade sadia, mais humana e com pleno respeito à dignidade das pessoas...

- querem fazer parte de um grande vínculo de solidariedade entre as famílias...

- sabem assumir compromissos e cumpri-los.

 

Nossas principais metas

- Manter o site do Portal da Família no ar, e melhorá-lo ainda mais, oferendo novos serviços e tornando-o mais interativo.

- Ampliar a quantidade de artigos publicados no site e suas seções, ampliando dessa forma a quantidade de orientações prestadas.

- Angariar fundos para expandir a divulgação do Portal da Família e seus artigos, e aumentar a quantidade de pessoas envolvidas nos trabalhos editoriais e técnicos.

- Promover iniciativas junto à sociedade que visam fortalecer a Família.

- Incentivar a criação de comunidades participativas que promovam a Família na sociedade.

Participamos da

logotipo e link CNEF CNEF - Confederação Nacional das Entidades de Família

Participe!

 

Divulgue o Portal da Família para outras famílias e amigos.
www.portaldafamilia.org


Publicidade