Portal da Família
|
||||||||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||||||
Amamentação pode aumentar o QI dos bebês |
|
CHICAGO, EUA, Nov/2007 (AFP) - A amamentação pode ter um efeito positivo sobre o desenvolvimento do QI (Quociente Intelectual) de algumas crianças, segundo estudo publicado nesta segunda-feira por Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS). As crianças que demonstraram ganhos no desenvolvimento cognitivo com a amamentação teriam uma versão particular de um gene chamado FADS2. No entanto, o estudo destacou que somente a amamentação não é suficiente para aumentar o QI, pois isso depende também de fatores ambientais (família, meio social) e genéticos. A idéia de que a amamentação pode aumentar o QI de uma criança surgiu em 1929 nas revistas científicas. De acordo com outro estudo publicado nesta segunda-feira, os bebês que mamam no seio são menos sujeitos a doenças cardíacas do que os bebês que mamam na mamadeira. |
conheça o site |
| Fonte: Yahoo! Notícias http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/071105/saude/eua_gb_sa__de_pesquisa |
|
Publicado no Portal da Família em 25/11/2007 |
Divulgue este artigo para outras famílias e amigos.
Inscreva-se no nosso Boletim Eletrônico e seja informado por email sobre as novidades do Portal
www.portaldafamilia.org