logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

O LIVRO DA VALORIZAÇÃO DA FAMÍLIA

Leis da natureza para enriquecer sua vida em FAMÍLIA

Linda e Richard Eyre

site da Editora M.Books

capa do livro da valorização da familia

Formato: 16 x 23 cm
Nº Páginas: 196
ISBN 858938432-2
Acabamento: Brochura
Chamada:

Através de histórias do relacionamento familiar dos animais, os autores traçam analogias com nossas famílias, identificando valores e princípios que consolidam e estreitam a relação Pais e Filhos.

Editora: M. BOOKS / Série Parenting
Preço pesquisado: promoção de R$ 35,00 por R$ 19,50 (dez/2006)

O Livro da Valorização da Família

São nove histórias que relatam o relacionamento familiar de ursos, gansos e tartarugas, mostrando o comprometimento de machos e fêmeas na criação e proteção de seus filhotes. O livro mostra, entre outras, como as baleias jubarte estão sempre próximas umas das outras em comunicação constante. Em caso de necessidade esta comunicação torna-se mais intensa.

Traçando uma analogia à criação e proteção de nossos filhos, os autores sugerem que tenhamos comunicação constante e intensa quando necessária.

Um exemplo é o dos gansos, em que o macho está sempre disponível para proteger a família. Quando um filhote se desgarra, a fêmea solicita a presença do macho para proteger os filhotes próximos, enquanto ela busca o desgarrado.

Os autores Linda e Richard Eyre apontam que hoje em dia muitos pais se tornaram melhores em organizar seus filhos do que em cuidar deles. Eles argumentam que organizar é algo que fazemos com nosso cérebro. Trata-se de terminar a lição de casa e chegar na hora para a aula de futebol ou de música. Trata-se de ajudar nossos filhos a fazer tudo que podem fazer e a ser tudo que podem ser; e vai desde colocá-los na pré-escola correta quando eles têm três anos até colocá-los na faculdade certa quando têm dezoito.

Diante desse quadro, eles questionam: “Mas com toda a nossa organização, estamos cuidando o suficiente”? Pois, de acordo com eles, cuidar é algo que fazemos com nosso coração e com nossa mente. “Trata-se de acrescentar o abraço à agenda, o elogio ao impulso, o calor à luz”.

O Livro da Valorização da Família mostra que as relações entre Pais e Filhos podem sim tirar exemplos de comportamentos, comprometimento, relacionamento e a afeição da relação dos animais, e consolidar valores e princípios.

Sobre os Autores

Pais de nove filhos (“um de cada tipo”), Linda e Richard Eyre são os autores do livro número um da lista dos mais vendidos do jornal New York Times: Ensinando Valores a Seus Filhos. Trabalham em televisão como orientadores de pais, são indicados pela Casa Branca para questões familiares, são palestrantes internacionais, autores de uma dezena de livros voltados para os pais e fundadores de uma organização global de pais. Eles dedicaram muito da vida profissional a fortalecer famílias.

www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade