logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Amar os adolescentes

Mannoun Chimelli

link editora quadrante

Formato: 11 x 16,5 cm
Nº Páginas: 87
Ano da Edição: 2005
Acabamento: Brochura
Chamada: “Não se pode deixar de perceber que existe no ambiente um estereótipo negativo quanto aos adolescentes. Você mesmo, caro leitor, se fosse interrogado, como responderia à pergunta: «Quem são, para você, os Adolescentes?»

O desejo de comunicar a minha experiência médica pessoal do atendimento aos adolescentes e às suas famílias levou-me a escrever estas páginas, na esperança (será pretensão?) de favorecer o diálogo, a compreensão e uma visão mais otimista, real, da adolescência entre nós: amar os adolescentes, porque, no meu entender, é isso que anda faltando entre nós...”
Editora e vendas: Quadrante
Preço pesquisado:  

Amar os adolescentes

Para você, caro leitor, quem são os adolescentes? Ao ouvir tantos e tão diferentes comentários sobre essa fase da vida, que idéias circulam em sua cabeça? Consegue pensar bem deles ou também mistura adolescência, puberdade, rebeldia e mocidade, com delinqüência, malandragem, drogadição, promiscuidade, petulância, inconseqüência, vandalismo, pichação...?

Como trata esses - assim considerados - "seres estranhos" ? Prefere guardar distância, dá um sorriso, sacode os ombros, murmura entre dentes que "não tem jeito mesmo"... e acrescenta mais queixas e casos?

Por que esse "terrorismo" quanto aos adolescentes? Acaso não podem ser amados - melhor, não devem ser amados? Pode haver esperança para os adolescentes e seus pais?

Isto é o que pretendo demonstrar, procurando ajudar a ver "o outro lado" dos adolescentes, as facetas bonitas e aquelas características que lhes são próprias e que nós mesmos, adultos, deveríamos manter ao longo de nossas vidas...


Mannoun Chimelli

Mannoun Chimelli é médica, formada em 1961 pela Universidade de Juiz de Fora e pós-graduada em Saúde Pública pelo Instituto Castelo Branco da FIOCRUZ, Rio de janeiro, em 1970. Fez também o curso de Pedagogia com habilitação em Orientação Educacional pela Universidade Federal Fluminense em 1975, e outro de Orientação Familiar pela Universidade de Navarra, Espanha, em 1995. Desde 1981, trabalha com Medicina do Adolescente no Hospital Getúlio Vargas Filho em Niterói, e é membro da Comissão de Ética desse Hospital. Já
publicou nesta coleção os cadernos Gastando tempo com os filhos e Família e Televisão.

www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade