logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Em nome do amor

Mãe

Norma Emiliano

“Apareceu no céu um grande sinal: uma mulher vestida do sol, com a lua debaixo dos pés" (Apocalipse:12,1).

 

Mãe, o apreço que mora em meu íntimo por você e a saudade que sinto da sua presença física embala o meu sono profundo. Sono em que descanso na certeza de que seus valores repousam no meu ser e se esparramam no amor que devoto as minhas filhas e a minha vida.

Falar do seu amor, do meu amor, do nosso amor, hoje, não se faz com palavras, mas nas atitudes que tenho diante da vida e da esperança que tempos melhores virão. Após o tapete de folhas caídas no outono é sublime contemplar as formas e cores das flores, bem como sentir os seus perfumes. Assim, seguimos pela vida em outonos e primaveras.

Em tempos de inúmeras mudanças, de mutabilidade dos valores, da fragilidade das posições sociais e dos vínculos interpessoais, mantenho- me firme no caminho do encontro pessoal. Em minhas lembranças, seus cuidados fizeram me sentir amada e seus elogios fortaleceram minhas caminhadas. Seu olhar de alegria por ser Mãe sempre se fez presente e assim hoje transpassa os tempos.

Trazer minha homenagem às mães é, mesmo com sua ausência, estar plena, sentir a vida e a esperança a cada amanhecer. È ter nos papéis que desempenho, seja ele privado, seja ele público, como invólucro o amor, que você Mãe me dedicou e, portanto, ensinou-me a ter. Neste dia especial, por intermédio dessas manifestações de amor, celebro em sua imagem, Mãe, a floração da vida e a proteção .

FELIZ DIA DAS MÃES!




 

Norma Emiliano é Terapeuta de Família e Assistente Social, e mantém a homepage Pensando em Família.
( http://www.pensandoemfamilia.com.br)

Publicado no Portal da Família em 07/05/2009

 

Divulgue este artigo para outras famílias e amigos.

Inscreva-se no nosso Boletim Eletrônico e seja informado por email sobre as novidades do Portal
www.portaldafamilia.org


Publicidade