logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

"The Internet Symphony"

 

A Sinfonia da Internet do YouTube

A primeira Orquestra on-line colaborativa do mundo, realizado no Carnegie Hall em 15 de abril de 2009. Selecionados pela comunidade do YouTube e vários membros das orquestras mais famosas do mundo, a YouTube Symphony Orchestra é composta de mais de 96 músicos profissionais e amadores de 30 países e territórios representando os seis continentes e é composta 26 instrumentos diferentes.

A composição de Tan Dun "Internet Symphony, Eroica", patrocinada pelo YouTube, é uma apresentação conceitual, composta pela junção de trechos de vídeos dos músicos espalhados por diversos países que se inscreveram e treinaram para participar dessa apresentação.

Representa, de certo modo, a conexão entre todos os povos do mundo, que podem viver em harmonia e paz.

 

Em Março, 101 músicos de 33 países escolhidos no YouTube para integrar a Orquestra Sinfónica do YouTube 2011 reuniram-se em Sidney para participar durante uma semana num festival de colaboração e participação musical que foi registado em youtube.com/symphony.

Culminou com o concerto da Grande Final, transmitido em direto no YouTube, a partir da Casa da Ópera de Sidney. Um grande espetáculo multimédia que inclui projeções extraordinárias na sala de concertos interior e nas "velas" exteriores da cobertura da icónica Casa da Ópera de Sidney.

 

Divulgue o Portal da Família para outras famílias e amigos.
www.portaldafamilia.org