logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Presidente da Rússia assina lei que recrudesce as exigências sobre anúncios de clínicas de abortos

 

Voz da Rússia - 5.09.2011 - O presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, assinou uma lei que recrudesce as exigências em relação ao conteúdo dos anúncios sobre serviços médicos de interrupção da gravidez, comunicou o serviço de imprensa do Kremlin. Trata-se de emendas à Lei da Publicidade, que agora obrigam a inserir nos respectivos anúncios a advertência de que o aborto pode provocar esterilidade ou ter outras consequências para a saúde da mulher.

A advertência deve ocupar pelo menos 10% do texto publicitário. Para além disso, a lei estabelece que os referidos anúncios não devem conter afirmações sobre o carácter inofensivo de tal intervenção médica.

Um dos co-autores do respectivo projecto-lei, o deputado Victor Zvagelski, informara anteriormente que, segundo os dados estatísticos oficiais, na Rússia realizam-se mais de 300 abortos por hora. O país ocupa o primeiro lugar no mundo quanto a esse indicador, assinalou.

Em 2007, por exemplo, na Rússia praticaram-se 1.479.000 interrupções da gravidez, um número praticamente igual ao de nascimentos registados no país. Para além disso, o número real de abortos pode ser muito maior que os dados oficiais, disse o deputado.

Fonte: Voz da Rússia - 5.09.2011

http://portuguese.ruvr.ru/2011/09/05/55663887.html

 

 

 

 

 

Publicado no Portal da Família em 09/09/2011

 

Divulgue o Portal da Família para outras famílias e amigos.
www.portaldafamilia.org


Publicidade