logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

O que significa amar?

Tomás Melendo Granados

link editora quadrante

capa do livro o que significa amar

Formato: 11 x 16,5 cm
Nº Páginas: 80
ISBN 85-7465-108-7
Ano da Edição: 2006
Acabamento: Brochura
Chamada: “Enganar-se a respeito do amor é a perda mais terrível; é um dano eterno, para o qual não há compensação nem no tempo nem na eternidade!” Estas palavras de Kierkegaard continuam plenamente atuais. Por isso, temos de começar por reaprender, na teoria e na prática, o que significa amar. É o que nos mostra esta pequena obra-prima filosófica, lúcida e clara, mas também densa e rica, feita para ser lida com vagar.
Editora e vendas: Quadrante
Preço pesquisado: R$ 18,00 *

O que significa amar?

Para começarmos a desenredar o magno e assombroso mistério do amor, podemos recorrer à singela descrição que Aristóteles faz dele na sua Retórica. Diz-nos o filósofo grego que amar é “querer o bem do outro enquanto outro”.

“Enganar-se a respeito do amor é a perda mais terrível; é um dano eterno, para o qual não há compensação nem no tempo nem na eternidade!” Estas palavras de Kierkegaard continuam plenamente atuais. Por isso, temos de começar por reaprender, na teoria e na prática, o que significa amar. É o que nos mostra esta pequena obra-prima filosófica, lúcida e clara, mas também densa e rica, feita para ser lida com vagar.

Estas páginas breves, de estilo filosófico, são claras e ordenadas, mas também densas e ricas. Devem ser lidas devagar, considerando com calma cada idéia, apreciando o encadeamento lógico e entrelaçando o que aprendemos com a nossa experiência pessoal.

Se aspiramos a construir a “civilização do amor” que os Papas nos têm proposto, precisamos reaprender, na teoria e na prática, o que significa amar.


Sobre o autor

Tomás Melendo Granados nasceu em Melilla, Espanha, em 1951. É doutor em Ciências da Educação e em Filosofia, e fez os estudos em Pamplona, Roma, Bremen e Marburg. É professor catedrático de Filosofia (Metafísica) e Diretor de Estudos Universitários sobre a Família na Universidade de Málaga, Espanha, além de membro de diversas sociedades internacionais de bioética e filosofia, diretor da revista Metafísica y persona e membro do Conselho de Redação ou do Conselho assessor de outras revistas especializadas na Europa e na América.

Por conceber a filosofia como “uso da inteligência a favor do homem”, tem alternado pesquisas e escritos especializados com temas de divulgação, especialmente o trabalho, a empresa, o amor, o casamento e a educação familiar e institucional. Escreveu mais de uma centena de artigos em livros e revistas especializadas, opúsculos e artigos de divulgação – muitos dos quais estão à disposição na Web – , além de quarenta livros. Alguns dos títulos mais divulgados são: Iniciação à Filosofia, Ocho lecciones sobre el amor humano, La hora de la familia, Las dimensiones de la persona, Asegurar el amor: antes y durante todo el matrimonio e Familia, ¡sé lo que eres!

Visite o site www.masterenfamilias.com

www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade