logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Para melhor compreender-se no matrimônio

Paul Tournier

link editora sinodal

capa livro Família e TV
Tema: Família/Comunidade
Formato: 12,5 x 19 cm
Nº Páginas: 72
Edição: 12º
Acabamento: Brochura
Chamada: A terapia da compreensão e da mútua aceitação entre os casais, praticada com eficiência.
Editora e vendas: Editora Sinodal
Preço pesquisado: R$ 4,50

Resenha:

Paul Tournier, que trabalhava em Genebra, Suíça, tornou-se tão famoso que muitos jovens médicos vinham de lugares distantes para estudar suas técnicas de psiquiatria e aconselhamento. Certa vez, Tournier disse a esse respeito, com sua típica modéstia: "É um tanto embaraçoso para os estudantes virem para cá estudar minhas `técnicas'. Eles sempre saem desapontados, porque tudo que faço é aceitar as pessoas.

E essa a "técnica" que o renomado terapeuta expõe neste opúsculo sobre as relações matrimoniais. Sobre o comentário acima escreve Alan Loy McGinnis, respeitado psicoterapeuta americano, em seu livro A Opção da Amizade, também publicado pela Editora Sinodal: "Essa foi, provavelmente, a coisa mais importante que se poderia dizer a respeito da arte da psicoterapia."

E quem melhor poderia aplicar essa arte do que os parceiros matrimoniais um para com o outro? Como mostra Paul Tournier neste livro, a terapia da compreensão e aceitação mútua pode ser praticada com eficiência no dia-a-dia do casamento, sendo um parceiro o terapeuta do outro.

Paul Tournier

Paul Tournier foi médico cristão suiço (1898-1986, Genebra). Sua ampla cultura, sua profunda espiritualidade, sua habilidade em combinar conceitos teológicos e psiquiátricos, seu estilo despretensioso, fizeram dele um dos mais lidos e estimados autores cristão de nosso tempo.

www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade