logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Aborto e sociedade permissiva

Pedro-Juan Viladrich

link editora quadrante

capa livro Família e TV
Tema: Questões em discussão
Formato: 11 x 17 cm
Nº Páginas: 104
Edição: 2
Acabamento: Brochura
Chamada: A questão do aborto e da sua legislação situa-se hoje no centro de um debate apaixonado, que além das discussões médicas e legais envolve as bases da moral e da sociedade.
Editora e vendas: Quadrante
Preço pesquisado:  

Resenha:

O objetivo deste livro é reunir os principais argumentos em favor do aborto e analisar a sua consistência. Tendo em vista esta finalidade, nem o tom, nem o conteúdo do texto poderiam ser os de um trabalho acadêmico, no estilo mais exigente do termo, um trabalho destinado a outros cientistas. Aliás, a polêmica que se trava em nível de opinião pública também não é culta nem rigorosa. Ora, mantendo sempre o rigor que se deve exigir de qualquer universitário no manuseio dos dados e dos raciocínios, sem menoscabo, portanto, da sua seriedade, o autor trata o tema aproximando-nos o mais possível do modo como se equaciona hoje o problema, dentro da “sociedade permissiva”, a fim de lhe dar uma resposta direta e clara, demonstrando passo a passo como as teorias abortistas se apóiam em nuvens.

Pedro-Juan Viladrich

Pedro-Juan Viladrich é doutor em Direito, advogado e professor catedrático da Universidade de Navarra, tendo sido antes catedrático de algumas outras universidades espanholas. É membro do conselho de redação de diversas revistas especializadas em ciências jurídicas e de Academias científicas de Direito e de Psiquiatria na Espanha e da Itália. Em 1981, fundou o Instituto de Ciências para a Família, com núcleos em Navarra e Roma, do qual atualmente é diretor. Tem publicadas centenas de obras técnicas e populares sobre temas relacionados à família.

www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade