logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Questões de Bioética

Jaime Espinosa

link editora quadrante

Tema: Questões em discussão
Formato: 11 x 17 cm
Nº Páginas: 128
Edição: 1
Acabamento: Brochura
Chamada: Fecundação in vitro, engenharia genética, clonagem, transplantes de órgãos: assuntos que aparecem na imprensa de todos os dias. Mas o que é lícito fazer? Quais as bases em que uma bioética verdadeiramente humana se pode apoiar?
Editora e vendas: Quadrante
Preço pesquisado: R$ 18,00 *

Resenha:

Descalça as sandálias, porque o lugar que pisas é sagrado (Êx 3, 5), diz Javé a Moisés poucos momentos antes de revelar-lhe o Nome divino e a missão de que vai incumbi-lo.

Isso é o que a Igreja nos diz toda a vez que nos encontramos diante de um ser humano, mesmo que seja um embrião, e temos o dever de intervir no seu corpo ou na sua mente, de decidir sobre o uso dos seus órgãos ou apenas de lhe dar um conselho importante. Pede-nos que nos aproximemos dele com reverência e temor, com a consciência clara de que a vida humana, essa vida humana concreta, é, da concepção ao túmulo, território sagrado, privativo do Criador.

Esta é a única base em que uma bioética verdadeiramente humana se pode apoiar.

Jaime Espinosa

É formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Saragoça e Doutor em Direito Canônico pela Universidade de São Tomás de Aquino, em Roma. Lecionou Medicina Legal na Faculdade de Medicina de Sorocaba e foi professor de Psicopatologia Aplicada à Educação e Biologia Educacional no Centro de Educação da PUC, em São Paulo. É autor, nesta mesma coleção, do caderno O Santo Sudário
www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade