logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Os teus filhos e as drogas

Aquilino Polaino Lorente & Javier de las Heras

link editora quadrante

capa
Tema: Fazer Família
Formato: 11 x 17 cm
Nº Páginas: 242
Edição:  
Acabamento: Brochura
Chamada: Os teus filhos e as drogas é um livro dirigido a todos os pais com filhos maiores de 7 anos. O seu principal objetivo é ajudar os pais a evitar que os seus filhos se tornem drogados. Também dá orientações sobre a forma de descobrir se estão usando drogas e o que fazer para solucionar este problema.
Editora e vendas: Editora Reis dos Livros /Quadrante
Preço pesquisado: R$ *

Resenha:

A obsessão pela droga é a grande epidemia dos nossos dias.

A atual grande difusão do consumo de drogas nos países ocidentais faz com que possamos considerar a toxicodependência como a grande "epidemia" dos nossos dias. As suas repercussões vão desde o grave conflito familiar que costuma ocasionar a toxicomania até ao problema puramente social e a sua repercussão na delinqüência e nas despesas com a saúde.

Este livro pretende orientar os pais sobre os fatores que podem induzir ou favorecer o consumo de drogas pelos filhos ou que se convertam em drogados, para que, deste modo, conheçam os principais fatores de risco e, em maior ou menor medida, os possam evitar. Trata também dos sintomas que podem alertar os pais para detectar o problema o mais cedo possível e evitar que alcance maiores proporções.

Também, pormenoriza o que os pais podem fazer no caso de descobrirem que o seu filho está usando drogas, como abordar a questão e os possíveis recursos terapêuticos que existem para enfrentar o problema das drogas, assim como as possibilidades da família na prevenção das toxicomanias.

Aquilino Polaino Lorente

É Doutor em medicina e Licenciado em Psicologia e Filosofia. Especializou-se em Psicopatologia nas Universidades de Heidelberg, Munique e Califórnia. Catedrático de Psicopatologia da Universidade Complutense. É autor de duas dezenas de livros, presidente da Seção de Educação Especial da Sociedade Espanhola de Pedagogia e membro das Reais Academias de Medicina de Valência e Cádiz.

Javier de las Heras
É Licenciado e Doutor em Medicina pela Universidade Complutense de Madrid e Professor Associado de Psicopatologia da mesma Universidade. É autor de seis livros e publicou mais de trinta trabalhos de investigação em revistas científicas. Atualmente combina a sua atividade docente com a clínica e a investigação, dentro do âmbito da psiquiatria.

www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade