logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

A tua filha de 12 anos

Candi del Cueto / Piedad Garcia


capa do livro A Tua Filha de Doze Anos

Este livro pretende ser uma pequena resposta, um conjunto de orientações para os pais que têm uma menina entre os 9 e os 14 anos, que amam muito, como os Pais (com P maiúsculo) amam os filhos.

Formato: 11 x 17 cm

Nº Páginas: 198

Acabamento: Brochura

Editora e vendas: Editora Reis dos Livros /Quadrante

Resenha:
A TUA FILHA DE 12 ANOS é dirigido a pais com filhas de idades compreendidas entre os 9 e os 14 anos. Muitas raparigas, por mentalidade, tornam-se mais velhas antes do tempo; outras mais tarde. É sempre aconselhável conhecer com antecedência as mudanças da tua filha e, se já tem 14 anos, saber se passou a idade difícil com toda a informação e formação necessárias.

Este livro quer dar-te idéias acerca do comportamento, interesses e situações que se apresentam na idade da mudança e o modo de solucionar os seus problemas, em capítulos como: Características gerais da idade, Educação da inteligência, Educação da vontade, Educação do coração, Vida e Piedade, As relações familiares, Ambiente exterior e Orientações pedagógicas.

As autoras pretendem com este livro fixar-se nos aspectos positivos destas idades, para assim ajudar os pais a educar melhor.

Candi del Cueto Braña
Nasceu no México. Antiga aluna do Colégio La Florida - México. Licenciada em História pela Universidade Complutense de Madrid. Professora do Colégio Público Manuel de Falla, tem mais de dez anos de experiência no ensino como preceptora e professora de meninas de 12 anos.

Piedad Garcia
Nasceu em Madrid. É licenciada em Ciências de Educação pela Universidade Complutense de Madrid. Tem estudos de Pós-graduação na Universidade Pontifícia de Salamanca. Dedica-se a trabalhos de investigação na educação de raparigas dos 11 aos 14 anos.

Publicidade

www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade