logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 
As Relações Pais-Colégio
José Manuel Cervera e José Antonio Alcázar 
link editora quadrante
89.jpg 
Tema: Fazer Família
Formato: 12,5 x 19 cm
Nº Páginas: 274
Edição:  
Acabamento: Brochura
Chamada: É um livro de interesse para pais, avós e educadores em geral. Está baseado nas Pedagogias Inovadoras que são o princípio de uma nova cultura educativa. os pais descobrirão nele uma forma de educar mais eficaz.
Editora e vendas: Editora Reis dos Livros /Quadrante
Preço pesquisado: R$ 26,00
Resenha:
Neste livro contempla-se a ajuda mútua que se pode obter da relação entre pais e professores, para coordenar a ação educativa com o filho ou aluno, que é a chave da orientação pessoal.
Para os pais será uma valiosa ajuda no conhecimento dos seus filhos e obterão orientações precisas, para estabelecer em cada momento, os objetivos educativos para a sua família.
Aos professores facilitará pistas para assessorar melhor os pais na educação dos seus filhos.
Qual a ajuda que o preceptor presta aos seus alunos e que temas se podem tratar nas entrevistas com os seus pais, para os ajudar na orientação pessoal do seu filho, é o conteúdo de um dos capítulos mais práticos do livro.
Aos diretores de centros educativos este livro dará idéias para aumentar a colaboração e a participação das famílias e para melhorar a formação dos perceptores e dos pais.

É um livro de interesse para pais, avós e educadores em geral. Está baseado nas Pedagogias Inovadoras que são o princípio de uma nova cultura educativa. os pais descobrirão nele uma forma de educar mais eficaz.
 
JOSE MANUEL CERVERA GONZALEZ é licenciado em Física e Orientador Familiar pela Universidade de Navarra. É casado e tem cinco filhos.
Desde 1980 que se dedica, nos Serviços Centrais de 'Fomento de Centros de Ensino' em Madrid, como consultor e formador dos diretores e dos professores.

JOSE ANTONIO ALCAZAR CANO é pedagogo e especialista em Orientação Escolar e Familiar.
As suas publicações tratam da educação em valores, do acompanhamento familiar, do preceptorado e da metodologia do estudo.
Atualmente é Diretor de Investigação e Desenvolvimento de Fomento de Centros de Ensino e Diretor Pedagógico do Instituto Europeu de Estudos da Educação.

www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade