logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 
Retratos de família
Cristina Moraes Vojvodic
1939.jpg 
Tema: Família
Formato: 11 x 17 cm
Nº Páginas: 72
Edição: 1
Acabamento: Brochura
Chamada: Coleção de crônicas sobre diversas situações da vida familiar – pelas quais tantos de nós já passamos – que nos ensinam a viver no dia-a-dia as virtudes cristãs.
Editora: Quadrante
Preço pesquisado: *
Resenha:
A Autora destas crônicas mostra-nos amavelmente que as virtudes cristãs não são algo que devamos reservar para momentos especiais. Ninguém pode dizer: “Ah, se o meu dia não fosse esta correria, então, sim, poderia pensar em como ser mais amável para com toda a gente, como aproveitar melhor o tempo, como reservar um espaço para fazer oração!”, ou: “Se eu não tivesse todas as dificuldades que tenho, todos veriam como sou uma pessoa virtuosa”. É no cotidiano que se aprendem e se vivem as virtudes. E se não aprendemos a vivê-las no cotidiano, não o aprenderemos nunca. É desejo da Autora que estes comoventes retratos da vida familiar nos ajudem a enfrentar com empolgação os desafios que a vida virtuosa nos traz: o de formar bem os filhos, o de sorrir quando não temos vontade, o de não falar mal dos outros nunca, o de nos entregarmos com mais plenitude ao serviço do próximo. Em suma: o de corresponder às exigências que Deus nos faz, carinhosamente, através do nosso dia-a-dia.
Cristina Moraes Vojvodic
Cristina Moraes Vojdovic formou-se em Geologia pela Universidade de São Paulo, em 1974. Estudou Filosofia da Educação e é Orientadora Familiar forma pela Universidade de Navarra. Atualmente é conferencista da Associação para o Desenvolvimento da Família e professora em inglês na Cultura Inglesa. É casada com Rajko e mãe de três filhos; todos estão presentes, de alguma forma, nestas páginas.
www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade