logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Amor e Casamento

Cormac Burke

capa do livro Amor e Casamento

Formato: 12,5 x 19 cm
Nº Páginas: 192
ISBN  
Acabamento: Brochura
Chamada:

Alvo de controvérsias, o matrimônio é contemplado aqui com muito bom senso. O leitor encontra abordados nestas páginas os aspectos centrais do amor humano: a doação de si mesmo, a abertura para os filhos, a formação de uma família cristã. O livro traz um apêndice sobre a questão do aborto.

Editora:

Quadrante

SOBRE O LIVRO

O tema do matrimônio sempre foi alvo das mais difíceis controvérsias, pois nele se entrelaçam os aspectos centrais da vida: a liberdade pessoal e a doação de si mesmo, o impulso sexual como satisfação egoísta e a abertura para a paternidade, o direito à felicidade pessoal e os compromissos definitivos do vínculo conjugal. Hoje em dia, nos ambientes da sociedade permissiva – às vezes rotulada de “progressiva” pelos meios de comunicação –, vêm ganhando corpo os preconceitos acerca da fidelidade e da entrega de si próprias do casamento, chegando-se a encarar o divórcio como solução “libertadora”.

Nestas páginas, Cormac Burke, autor do caderno Somos livres?, deslinda com inesgotável bom senso e suave ironia os principais mal-entendidos que podem reinar nessas mentes ``modernas''. Mostra as principais leis de vida que fazem do casamento um caminho de felicidade, não desprovido de espinhos, mas plenamente realizador quando bem vivido. Percebe-se assim como são importantes as exigências centrais – a indissolubilidade, a unidade e a fecundidade – do vínculo matrimonial, e até que ponto são conaturais ao amor entre os sexos, se se quer que este desabroche em plenitude e conduza à realização.

O autor ajuda também aqueles que porventura enfrentem uma crise conjugal a recapacitar e a enfrentar com realismo as dificuldades, de forma a resgatar o amor verdadeiro, deixando de lado ilusões e idealismos que possam ter-se infiltrado na fase romântica. Percebe-se assim que a fidelidade e a abertura de si mesmo aos outros constituem sempre a rocha sólida em que é necessário apoiar-se: é o paradoxo de sempre, de que é necessário perder a alma a fim de salvá-la. Cormac Burke nasceu em Sligo, na Irlanda, em 1927. Formou-se em Direito e doutorou-se em Direito Canônico, ordenando-se sacerdote em 1955.

SOBRE A AUTOR

Cormac Burke nasceu em Sligo, Irlanda, em 1927. Formou-se como Master of Arts em idiomas modernos pela National University of Ireland e em Direito pela King’s Inns. Foi professor do Trinity College, em Dublin, e da Catholic University of America, em Washington, D.C., nos Estados Unidos. Posteriormente obteve em Roma o título de Doutor em Direito Canônico e ordenou-se sacerdote em 1955. Desde há dois anos, é Juiz de Rota Romana, o Supremo Tribunal da Igreja. Seus escritos sobre temas morais de atualidade já foram publicados em mais de dez países

www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade