logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

CONCURSO TALENTOS DA MATURIDADE - CINCO ANOS

CONCURSO TALENTOS DA MATURIDADE ABRE INSCRIÇÕES PARA QUINTA EDIÇÃO

Concurso do Banco Real comemora cinco anos de vida promovendo a integração da maturidade à sociedade por meio da arte.Edições anteriores receberam 48 mil trabalhos

A cada edição, o Concurso Talentos da Maturidade cresce em número de participantes e demonstra que iniciativas como a do Banco Real são essenciais para auxiliar na integração da terceira idade com a sociedade, além de funcionar como um estímulo para continuar produzindo. Em quatro concursos, foram 48 mil trabalhos inscritos.

No ano em que a questão do idoso aparece com destaque na Campanha da Fraternidade - "Fraternidade e Pessoas Idosas - Vida, Dignidade e Esperança" -, o Banco Real ABN AMRO comemora cinco anos do Concurso Talentos da Maturidade e reforça o compromisso com o tema.

"A questão da maturidade precisa ser levada a sério. A cada ano, a expectativa de vida aumenta. Por isso, é fundamental olhar para as necessidades que teremos nos trinta anos ou mais que viveremos depois dos 60", diz Fernando Martins, diretor de marketing do Banco Real ABN AMRO.

É fato que o avanço da medicina e o conseqüente aumento na expectativa de vida tornaram o envelhecimento um fenômeno mundial. Levantamento da ONU revela que, em 2025, cerca de 32 milhões de brasileiros terão mais de 60 anos e 75% da população idosa no mundo viverá em países em desenvolvimento, o que mostra a necessidade de formular uma política que leve em conta perspectivas inovadoras como a qualidade de vida e envelhecimento saudável, a fim de aumentar a participação e integração social das pessoas idosas. Naquela data, o Brasil será o sexto país do mundo com maior número de idosos.

"O Concurso Banco Real Talentos da Maturidade é uma forma de contribuirmos para estimular a atividade criativa na maturidade e ainda colocar o assunto cada vez mais em pauta", completa Martins.

A partir 19 de Maio, o regulamento e a ficha de inscrição para a quinta edição do concurso estarão disponíveis nas agências do Banco Real de todo o País ou pela Internet (www.bancoreal.com.br). Para se inscrever, basta preencher a ficha, anexar o trabalho e entregar nas agências pré-determinadas.

Nas cidades em que o Banco Real não estiver presente, os interessados podem solicitar o regulamento pelo telefone 0800 12 00 77 e enviar a ficha de inscrição pelo correio para a Caixa Postal 68035, São Paulo, SP, CEP 04046-970.

O concurso
O concurso contempla cinco categorias:


Para pessoas a partir de 60 anos:
Artes Plásticas,
Música Vocal,
Literatura (conto e poesia),


Para pessoas de qualquer idade, com nível superior completo ou incompleto:
Programas Exemplares
Monografia.

As três primeiras englobam as manifestações artísticas em si. Já as duas últimas reforçam a preocupação do Banco Real com o tema, ressaltando trabalhos acadêmicos e atividades relacionadas aos idosos que estejam em andamento na sociedade.

Este ano, o tema da monografia é "Longevidade e Tempo Livre - Novas propostas de participação social e valorização do idoso". Esta categoria é aberta a participação pessoas de qualquer idade, com nível superior completo ou incompleto. Vale destacar, ainda, a categoria Programas Exemplares, que premia iniciativas que, de fato, estejam beneficiando os idosos em diferentes regiões do país.

São premiados os cinco melhores trabalhos de cada categoria. A avaliação dos trabalhos é realizada por comissões julgadoras compostas por membros de renome e conhecimento artístico. Os autores dos melhores trabalhos de cada categoria recebem, cada um, troféu e R$ 7.000,00.



Banco Real

www.bancoreal.com.br

 

CONCURSO REÚNE HISTÓRIAS DE VIDA E ARTE
NA MATURIDADE
Veja mais

O CONCURSO NA OPINIÃO DOS CONSULTORES E JURADOS Veja mais

Divulgue esse evento para outras famílias e amigos.
www.portaldafamilia.org


Publicidade