logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Seminário sobre Ética na Engenharia Genética

"Recriando a Vida: Brincando de Deus?"

18 e 19 de agosto de 2004 - São Paulo - SP

Os avanços tecnológicos, principalmente na área da engenharia genética, têm colocado em debate novas questões éticas, que muitas vezes se contrapõem a valores tradicionalmente cultivados.

Por este motivo, a Revista Família Cristã e o Centro Universitário São Camilo vão promover, nos dias 18 e 19 de agosto de 2004, das 19h às 22h, no auditório da Paulinas Livraria, o seminário “Recriando a Vida: Brincando de Deus?”.

Para uma das organizadoras o evento e assistente social Zally Pinto Vasconcellos de Queiroz, o seminário vai levantar questões sobre a família e as situações que enfrenta. “Esta iniciativa é extremamente importante, porque os avanços tecnológicos levantaram problemas. Discuti-los é ético”, garante.

Na palestra de abertura, que leva o nome do seminário, Pe. Léo Pessini, doutor em bioética e autor dos livros “Problemas atuais de Bioética” e “Fundamentos da Bioética”, vai abordar o tema clonagem. “O homem adquiriu tantos conhecimentos nos últimos 50 anos, a partir da descoberta do DNA, que descobriu o poder de interferir na natureza humana. Tamanho poder, na área de biologia, faz com que a questão de responsabilidade ética aumente a partir do crescimento deste poder”, revela.

Logo após, o professor-doutor Christian de Paul de Bachifontaine, reitor e pesquisador do Comitê de Estudos em Bioética do Centro Universitário São Camilo, discorrerá sobre os direitos do embrião.

No dia 19/8, acontece mesa-redonda sobre o tema “Situações especiais na vida da família moderna”, com participação do especialista em reprodução assistida Roger Abdlmassih, da jornalista Eliana John e da terapeuta educacional e doutora em inclusão social Celina Camargo Bartalotti, que abordarão, respectivamente, “adoção e reprodução assistida”, “filho perfeito e filho que não deu certo” e “inclusão social: família e escola”.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site www.familiacrista.org.br, enviar e-mail para familia@paulinas.org.br ou pelo telefone (11) 2125-3500.

Evento: Seminário Recriando a Vida: Brincando de Deus?

Dias: 18 e 19 de agosto de 2004

Horário: das 19h às 22h

Local: auditório da Paulinas Livraria

Endereço: Rua Domingos de Morais, 678 – Vila Mariana, São Paulo (SP).



 

Divulgue esse evento para outras famílias e amigos.
www.portaldafamilia.org


Publicidade