logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Veja 15 opções de presentes criativos para o Dia das Crianças

Um dos dias mais esperados do ano no calendário dos pequenos está chegando. O Dia das Crianças já é uma velha conhecida pelos presentes especiais, que já são pensados meses antes pelos pais e pelas crianças.

Para quem não sabe, a origem da data remonta de 1924 quando, após o 3º Congresso Sul-Americano da Criança realizado no Rio de Janeiro, um projeto de lei foi aprovado instituindo 12 de outubro como dia oficial para a comemoração.

Para celebrar uma data tão tradicional, veja 15 opções de presentes criativos que seus filhos vão adorar!

Livros

Opção primordial para estimular os filhos à leitura, os livros são diversão e também fonte de conhecimento. Podem modificar a percepção da criança sobre muitos temas. Vale apostar em temáticas próximas aos gostos deles. No caso de crianças menores, a dica é acompanhá-los na leitura antes de dormir.

Para cozinhar

Seguindo a tendência de sucesso de programas como o MasterChef, as crianças estão dominando cada vez mais o ambiente da cozinha. Reality shows internacionais já apostam em concorrentes crianças e surpreendem qualquer adulto com a habilidade de criar novas receitas.

A segurança é uma das preocupações, mas ela pode ser garantida com o acompanhamento de adultos e apetrechos de cozinha que tenham menos riscos. Esse estímulo é excelente. Vale a pena comprar um avental para crianças, forminhas diferentes e até mesmo utensílios só para eles.

Tênis

Nos esportes, a melhor dica é oferecer os melhores equipamentos. Não só no quesito estilo e confiança, mas também para a proteção a eventuais acidentes. É preciso pensar também no impacto durante a atividade física, já que a criança está em fase de desenvolvimento e precisa de todo o cuidado.

Beyblade

Originadas do desenho animado e invadindo a vida real, as beyblades são uma aposta incrível para os aficionados da TV. Trata-se de uma versão bem mais moderna e avançada dos antigos peões, mas que agora batalham entre si em verdadeiras arenas de disputa. A coleção é imensa e há sempre alguma nova para conhecer, como pode ser conferido aqui . Vale a pena apostar nos modelos mais sofisticados, com luzes e diferentes desenhos.

Videogame

É inevitável tentar conter a febre sobre eles. Atrativos e cheios de novidades, os videogames são uma das atividades preferidas de diversas crianças. Por isso, vale a pena estimular a prática consciente, sem que haja exageros. Além disso, os pais podem presentear as crianças com jogos que favorecem o aprendizado e a coordenação motora.

Câmera

Desde pequenos eles já dominam as tecnologias. Por isso, não é de se espantar que possam ter seus próprios aparelhos fotográficos. A câmera poderá ser usada tanto para fotografar as ocasiões especiais quanto para demonstrar sua própria perspectiva e aprimorar seu olhar sobre o mundo.

Tablets
Presente que encabeça todas as listas, o tablet tem se destacado como um elemento que une comunicação, entretenimento e até mesmo os estudos. Com um bom tablet é possível baixar apps que fornecem jogos, filmes, desenhos animados, música, câmera digital e até mesmo leitura de livros online.

Jogos de tabuleiro

E que tal retornar ao passado? Sem alta tecnologia, os jogos de tabuleiro conseguem entreter por horas. Eles são educativos e também ensinam a trabalhar em grupo e competir. Por meio deles, é possível ter toda a interação com a família e amigos, incluindo todo mundo nas brincadeiras. Com certeza, várias horas e bons momentos serão gastos nesses jogos.

Jogos clássicos

Continuando na mesma linha dos jogos mais tradicionais de tabuleiro, os jogos clássicos podem ser uma alternativa ao crescente número de lançamentos no mercado. Eles são simples, feitos geralmente de madeira e podem muitas vezes ser personalizados. Esse tipo de jogo acaba por ressaltar outros valores, como a paciência e trabalhar o raciocínio.

Fantasias

Que tal dar asas à imaginação da criança? Nessa época da vida é que a criatividade é mais ativa. Vale a pena apoiar os personagens favoritos e entrar na dança - fantasias de super-herói ou princesa encantada são os principais pedidos. Isso faz com que eles também se sintam mais livres para se expressar e se tornarem mais livres e expressivos.

Lado fashion

Desde pequenos eles já chegam cheios de opinião. E isso se reflete em um estilo próprio, inspirado por ícones e até mesmo pelos pais. Vale a pena despertar e estimular esse lado fashion e toda a criatividade que pode vir com as escolhas das roupas. Mais do que apenas uma obrigação, se vestir bem pode se tornar um prazer para eles. Uma boa dica são sapatilhas, camisetas, vestidos, acessórios e até mesmo aquele tênis mais fahsion para as crianças.

Trabalhos manuais

Estimular os trabalhos manuais pode ser uma saída aos presentes caros. É o caso da costura, tricot, pintura e colagens, por exemplo. Opte por artesanato e a inventividade das crianças.

Kit de cupcakes

Pode ser encontrado em algumas lojas e facilmente montado pelos pais. O kit de cupcake consegue ser atrativo e provocar boas risadas na cozinha. Forminhas, ingredientes, decoração e coberturas podem ser adicionados em uma bela cesta de Dia das Crianças.

Pintura

As artes são um excelente caminho para o aprendizado e a expressão individual. Cabe aos adultos apoiar essas práticas, e a pintura pode ser a porta de entrada para isso. Atualmente, a febre tem invadido o mundo de quem já cresceu para colorir grandes livros e desestressar. No caso das crianças, a pintura de desenhos pode ser perfeita para trabalhar a ansiedade, paciência e dedicação. Aposte em lápis coloridos!

DIY

Para quem ainda não se decidiu o que comprar, uma das escolhas mais divertidas é trabalhar junto com a criança na produção de algo novo e legal. É o caso de elementos do chamado “Do it yourself” ou, em tradução livre, “Faça você mesmo”. Eles podem ser elementos de artesanato ou até mesmo algo utilizado na rotina, como uma roupa ou objeto de decoração para o quarto. Aqui a grande sacada é a própria experiência de criar o presente.

crianças com presentes

Publicidade


Publicado no Portal da Família em 23/09/2015

Divulgue este artigo para outras famílias e amigos.

Inscreva-se no nosso Boletim Eletrônico e seja informado por email sobre as novidades do Portal
www.portaldafamilia.org


Publicidade