logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Três cidades para viajar em família e curtir muito!

Planejar uma viagem que envolva todos os membros da nossa família é uma tarefa nada fácil! Nem sempre o roteiro que escolhemos satisfaz a todos, às vezes os adolescentes sentem falta de badalação, as crianças de diversão e os adultos do tão esperado sossego. Então, como agradar gregos e troianos?

As grandes cidades, em especial as capitais, podem ser destinos turísticos surpreendentes para você e sua família. Nelas é possível encontrar, além de uma boa rede hoteleira e restaurantes variados, diversões para todos os gostos. Teatros, cinemas, museus, exposições, shows, parques de atrações infantis e lugares de passeios próximos geralmente podem ser encontrados nessas cidades.

Selecionamos aqui três capitais brasileiras que possuem uma excelente infra-estrutura turística e urbana. Logo, possuem atributos para agradar toda sua trupe.

1ª Curitiba/PR

A capital paranaense alia perfeitamente questões de sustentabilidade a desenvolvimento urbano, e sua excelente infraestrutura proporciona aos moradores da cidade uma excelente qualidade de vida, o que pode ser desfrutada também por turistas. Se você pretende visitar a cidade com toda família, acesse o site da FalaTurista e escolha hotéis em Curitiba que possuam quartos triplos, assim você economiza na diária.

ônibus Jardineira
Para passear você poderá utilizar o ônibus da linha turismo de Curitiba, a Jardineira, que passa por aproximadamente 25 pontos turísticos da cidade, permitindo que o passageiro desça para conhecer melhor o ponto de seu interesse e embarque no próximo ônibus. Alguns lugares interessantes para conhecer nesse roteiro são o centro histórico, Jardim Botânico, Parque Tanguá, Parque Tinguí, Torre Panorâmica, Santa Felicidade (comida italiana), bosque do papa, Memorial Árabe, Memorial Ucraniano e Ópera de Arame.
O passeio de trem CURITIBA-MORRETES-PARANAGUÁ leva os turistas num agradável passeio de cerca de 3 horas pela serra do mar em direção ao litoral, percorrendo 110km e passando por 13 túneis. Construída em 1890, é uma das mais antigas estradas de ferro em funcionamento no país.
Trem CURITIBA-MORRETES-PARANAGUÁ

 

2ª Rio de Janeiro/RJ

A capital carioca faz jus ao seu apelido de cidade maravilhosa, por isso, é o roteiro brasileiro mais procurado no mundo inteiro. Antes de tudo, faça sua reserva com antecedência em um hotel no Rio de Janeiro, pois a cidade recebe milhares de visitantes anualmente e é comum não encontrar vagas. Por ser uma metrópole, o Rio tem atrativos capazes de atrair sua família inteira, a começar pelas belas praias da cidade, que são um ótimo local para descanso e diversão. A badalação fica por conta do bairro da Lapa, ponto de encontro da boemia carioca.

Veja aqui nossa lista de passeios na cidade do Rio de Janeiro.



3ª São Paulo/SP

Quem pensa que a maior cidade do Brasil só tem vantagens a oferecer para quem a procura com o intuito de realizar bons negócios, está enganado! A capital paulista também possui diversos atrativos quando o assunto é turismo! Ao planejar sua viagem, escolha hotéis em São Paulo que estão localizados na região central, assim você fica mais próximo aos pontos turísticos da cidade.

A cidade é famosa por sua grande diversidade de restaurantes e inúmeras opções de shows e teatros. A relação de passeios em família também é muito extensa.

Veja aqui nossa lista de passeios na cidade de São Paulo.

 

Apoio: FalaTurista.com.br


Divulgue o Portal da Família para outras famílias e amigos.
www.portaldafamilia.org


Publicidade