logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Comemoração 450 anos de São Paulo

Fazendinha presta homenagem à cidade de São Paulo
com ação beneficente

O espaço recreativo Fazendinha Estação Natureza organizou um painel de papel para as crianças fazerem sua declaração de amor a São Paulo. Parte da renda obtida com as visitas neste período será revertida para que a instituição Siloé traga suas crianças (a entidade cuida de crianças portadoras de HIV) para um passeio no local.

As crianças que visitarem a Fazendinha nos próximos finais de semana, sábado e domingo, de 17 a 31 de janeiro, e também as inscritas no programa de Colônia de Férias (que acontece durante a semana no mesmo local) poderão registrar sua opinião sobre a cidade que está comemorando 450 anos. O painel ficará em exposição no local durante o mês de fevereiro.

No final do evento, a Fazendinha irá reverter parte da renda que obteve com os ingressos deste período como cortesia a instituição Siloé (Casa de Apoio para crianças portadoras de HIV, localizada no bairro do Imirim, SP) para que traga suas crianças para um passeio de um dia. O objetivo é contribuir mais uma vez com a cidade de forma socialmente responsável. As diretoras do espaço escolheram a entidade pelo sério e reconhecido trabalho.

Desenho ou mensagem- A declaração das crianças pode ser registrada através de desenho ou uma mensagem, com o tema “Esta é a minha cidade”. Os monitores estarão por perto para estimulá-las, ajudar nas idéias - fazendo perguntas sobre a cidade - evitar acidentes, permitir que todas interajam, mesmo as mais tímidas, garantindo que todas irão colocar seu nome e idade junto à obra. Pais e acompanhantes também podem entrar na farra e expressarem sua opinião e assim motivarem as crianças a participarem.

A Fazendinha irá disponibilizar, além do painel, materiais para que as crianças executem suas obras de arte: lápis grafite, lápis de cor, giz de cera.

“Decidimos organizar este tipo de atividade, pois acreditamos que seja uma bela homenagem à cidade, conhecer um pouco mais o que o nosso público pensa do local onde vive. Fazer com que as crianças entendam a data e que ela não passe em branco, uma vez que estarão em férias e não poderão comemorá-la em seu colégio”, comenta Denise Cury, uma das proprietárias do espaço.

Sobre a Fazendinha: A Fazendinha Estação Natureza surgiu em 1995, com a missão de proporcionar à criança urbana um contato com a vida rural, resgatando um modelo de infância perdida para quem vive nos grandes centros. E um lugar onde os pais pudessem trazer seus filhos para brincarem com elementos diferentes dos oferecidos pela cidade grande: os animais do campo. O espaço dispõe de 6 mil m2 de área. Desde a sua inauguração, a Fazendinha já recebeu mais de 2 mil escolas e aproximadamente 250 mil crianças. Hoje conta com uma segunda unidade na cidade do Rio de Janeiro.

Informações para o público:

Av. Washington Luis, 4221, Brooklin

5034-2728/0937

www.estacaonatureza.com.br • fazendinha@estacaonatureza.com.br

voltar para o índice da seção Lazer em Família



link para site Fazendinha

www.estacaonatureza.com.br

 

FAZENDINHA ESTAÇÃO NATUREZA: LAZER RURAL NA CIDADE
O espaço recreativo Fazendinha Estação Natureza oferece às crianças e suas famílias uma convivência
com elementos da vida rural: chão de terra, animais, espaço, árvores, entre outros

veja também mais dados no nosso guia de passeios em São Paulo

Divulgue esse evento para outras famílias e amigos.
www.portaldafamilia.org


Publicidade