Portal da Família

O site para pais, mães, filhos, cônjuges, vovô e vovó, tios, sogras, amigos e todos que promovem a Família e a Vida

Política de Privacidade

O Tempo para nós vale Ouro e para os filhos Diamante!

Diversidade familiar repensada

Os filhos são nosso maior tesouro!

Nosso cérebro é formado por 12 bilhões de neurônios, dos quais apenas 10% são utilizados. Vemos que o potencial de inteligência não usado é imenso. O fundador dos Institutos para o Desenvolvimento do Potencial Humano, Glenn Doman, afirmava que todas as crianças nascem com o mesmo potencial de inteligência de qualquer gênio, e gostava de citar Leonardo da Vinci. É apenas questão de receberem os estímulos apropriados em seus primeiros anos de vida.

Daí, concluímos que as crianças não precisam mais nascer de pais inteligentes para serem inteligentes. Elas podem desenvolver todas suas potencialidades em plenitude e ficarem inteligentíssimas independente da herança genética.

Porém, esse processo de estimulação infantil deve começar desde cedo, pois o aprendizado acontece na razão inversa da idade.

Quanto menor for a criança, mais fácil é o seu aprendizado, ou seja, a cada dia a criança aprende de uma maneira mais lenta do que no dia anterior. Por isso, é de suma importância estimularmos a inteligência de nossos bebês desde o nascimento.

Percebemos que a única coisa que nós pais temos contra nós é o tempo, pois as “janelas de oportunidade” vão se fechando. Portanto, as crianças cujos pais sabem aproveitar o tempo, vão ficando com um diferencial intelectual cada vez maior em relação a outras que não são devidamente estimuladas. O “gap” de performance na educação infantil vai aumentando cada vez mais, principalmente quando as crianças chegam no ensino fundamental.

Longe de desmotivar, a ideia é que os pais aproveitem ao máximo a “fase de ouro”, não poupem esforços e invistam todos seus recursos - de tempo e dinheiro - no desenvolvimento de seus filhos em seus primeiros anos de vida.