Portal da Família

O site para pais, mães, filhos, cônjuges, vovô e vovó, tios, sogras, amigos e todos que promovem a Família e a Vida

Política de Privacidade
James B. Stenson

Como ser um bom pai

Formato: 14 x 21 cm
Nº Páginas: 320
Autor: James B. Stenson
Acabamento: Brochura
Chamada: A educação dos filhos continua sendo, em pleno século XXI, uma missão apaixonante e necessária ao mesmo tempo. Ao longo de sua carreira, o Autor acompanhou pessoalmente centenas de famílias, procurando identificar as diferenças e encontrar padrões de vida familiar entre aqueles pais que haviam triunfado com seus filhos. O que tinham em comum aqueles homens e mulheres bem-sucedidos? O que haviam conseguido fazer certo? O que outros pais poderiam aprender de sua experiência?
Editora: Quadrante
ISBN: 978-85-7465-285-6

Narrando centenas de exemplos reais, o Autor aponta os diferentes obstáculos que encontramos na sociedade atual e que estorvam o papel de educador de um pai, e aporta soluções para superá-los. Recolhe numerosos acertos e erros em temas de regras de família, disciplina, escola, esportes, diversão, mídia, e grava nos corações dos pais as bases de uma educação afetuosa e firme ao mesmo tempo. A figura do pai, tantas vezes esquecida, recupera aqui toda a sua importância, profundidade e alcance.

Sobre o autor:
James B. Stenson é Mestre em História pela Universidade de Georgetown (1975) e Bacharel em Biologia pelo Boston College (1965). É consultor educacional com mais de vinte e cinco anos de experiência, tendo ajudado a fundar e a dirigir duas escolas nos Estados Unidos. The Heights School (Washington, DC) e a Northridge Preparatory School (Chicago). Percorre o mundo inteiro dando palestras sobre temas de educação e família, além de ser autor dos livros Pais bem-sucedidos e Enquanto ainda é tempo.