logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Demitido - Quando é Preciso Tirar a Camisa

Floriano Serra

 

Livro Demitido - Quando é Preciso tirar a camisa, de Floriano Serra

Nº Páginas: 96
   
Chamada:

Poucos acontecimentos na vida de uma pessoa são tão devastadores quanto a demissão do trabalho, sobretudo quando ela "vestiu a camisa" da empresa por muito tempo.

Neste livro, o autor dá ao demitido muitos subsídios úteis para que ele construa uma sólida base psicológica e emocional que o ajude a enfrentar a situação com menos sofrimento e mais motivação que o ajude a manter o astral elevado e assim dar a volta por cima, retornando o quanto antes ao mercado de trabalho.

Editora: Editora Qualitymark
Preço pesquisado: R$ 19,90 - www.qualitymark.com.br
ISBN: 9788573039399
Acabamento: Brochura
   

Floriano Serra

Cientistas indicam que os três maiores estresses que um ser humano pode enfrentar são: a morte de um ente querido, a separação matrimonial e a perda do emprego. Poucos acontecimentos na vida de uma pessoa são tão devastadores como a demissão do trabalho. Com raras exceções, a maioria das informações que o novo desempregado encontra no mercado orienta-o apenas quanto a aspectos burocráticos, sem dúvida, importantes, mas que serão inúteis se o estado emocional do demitido não estiver sob controle e se sua tentativa de retorno não estiver sendo feita de forma organizada.

Por isso, em Demitido: Quando é preciso tirar a camisa, Floriano Serra faz uma abordagem inteiramente diferente do assunto. Aqui, seu foco é a figura do demitido e a preocupação é ensiná-lo a preservar sua autoestima e outras condições emocionais para que se mantenha competitivo. O autor dá ao demitido muitos subsídios úteis para que ele construa uma sólida base psicológica que o ajude a enfrentar a situação com menos sofrimento e mais motivação.

Experiente psicólogo e profundo conhecedor das estratégias corporativas com as quais conviveu por mais de 30 anos, Floriano também fornece orientações úteis e práticas para que o demitido enfrente o processo de forma objetiva e realista, administrando seus sentimentos e emoções de maneira a não cair em “armadilhas” inconscientes que podem gerar ansiedade, culpa, estados depressivos, conflitos familiares e assim comprometer a lucidez necessária para dar a volta por cima.


Publicado no Portal da Família em 27/10/2010

www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade