logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 
A Tolerância
Alfonso Aguiló
link editora quadrante
capa 
Tema: Fazer Família
Formato: 11 x 17 cm
Nº Páginas:  
Edição:  
Acabamento: Brochura
Chamada: Será que ser tolerante é tolerar o intolerável ? Como criar uma verdadeira e positiva educação na tolerância ?
Editora e vendas: Editora Reis dos Livros /Quadrante
Preço pesquisado: R$ 28,00 *

Resenha:
A cultura atual concedeu à liberdade um valor inestimável. A liberdade - felizmente - encontra-se hoje em alta.

No entanto, a história recente está mostrando que toda essa sensibilidade não conseguiu acabar com muitas formas de violência e intolerância - pessoal e social - que todos abominamos.

A liberdade não é uma questão simples. Coloca toda uma série de dilemas que sugerem temas apaixonantes de debate para qualquer sociedade que se preze de reconhecer e proteger os direitos naturais dos seus cidadãos.

Porque é evidente que nem tudo se pode tolerar. E é evidente também que deve respeitar-se a liberdade. O problema que aqui se debate é onde está o ponto de equilíbrio entre ambas as afirmações óbvias, visto que criar uma verdadeira cultura de tolerância requer fixar os limites do intolerável.

Este livro - que coincide com a proclamação de 1995 como Ano Internacional da Tolerância por parte da ONU, da Unesco e do Conselho da Europa -, pretende indicar, partindo de fatos históricos e de exemplos e episódios diversos, algumas idéias que possam contribuir para uma verdadeira e positiva educação na tolerância.

Alfonso Aguiló Pastrana
É Engenheiro de Caminhos, Canais e Portos pela Universidade Politécnica de Madrid. Durante mais de doze anos teve relações com diversos trabalhos de caráter educativo e docente. É autor de vários livros e publicações, Vice-Presidente do Instituto Europeo de Estudios de la Educación e Secretário do Foro Interdisciplinar para la Promoción de la Tolerancia.
www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade