logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 
Não vos preocupeis
Leo J. Trese
link editora quadrante
89.jpg 
Tema: Espiritualidade
Formato: 12,5 x 19 cm
Nº Páginas: 136
Edição: 2
Acabamento: Brochura
Chamada: Na vida do cristão, a insegurança, as angústias e o medo cedem lugar à certeza de que Deus nos chamou à existência dentre um número infindável de outras possíveis criaturas e nos destinou para a felicidade eterna.
Editora e vendas: Quadrante
Preço pesquisado:  
Resenha:
Leo Trese, conhecido pelas sucessivas edições de “A fé explicada”, oferece nesta obra um feixe de considerações tão simples como surpreendentes e animadoras sobre o relacionamento com Deus. Partindo da realidade do amor de Deus pelo homem, amor pessoal e individualizado, o autor vai mostrando que Deus não nos perde de vista, como nós perderíamos de vista uma gota d’água na imensidade do oceano. Neste preciso instante Ele está pensando em mim, olhando-me, amando-me. A conseqüência imediata é que surge no homem a necessidade imperiosa de corresponder a essa Amor, sobretudo quando compreende que Deus não nos teria criado, chamando-nos à vida dentre um número infindável de outras possíveis criaturas, se não nos quisesse confiar uma missão particular, que só nós podemos levar a cabo, e mais ninguém. Estas verdades, firmemente entrelaçadas na fé, fazem-nos ter a certeza de que a nossa vida é uma vida que tem sentido e, ao mesmo tempo, está dotada de todo o potencial para realizá-lo: é o próprio Deus que está empenhado nisso. Para que, pois, as preocupações? Na vida do cristão, a insegurança, as angústias, o vazio de existência cedem o lugar à moral de vitória, a um sentido senhoril da vida, que caminha rumo a um destino eterno. E os seus dias desdobram-se numa missão a cumprir, no seio da família, no mundo do trabalho, sob o comando e na atmosfera de uma caridade ativa e otimista, dinamizada pelas graças que Deus envia a cada instante, precisamente porque nos acompanha passo a passo com um amor incomparável.
 
Leo J. Trese
Leo J. Trese nasceu em Port Huron, Michigan, em 1902. Depois de ter cursado o seminário de Mt. St. Mary em Norwood, Ohio, ordenou-se em 1927, e no ano seguinte graduou-se como Master of Arts pela Universidade de Detroit. Foi pároco em Detroit até 1950, tornando-se depois capelão de uma escola de religiosas. Doutorou-se em Psicologia Infantil em 1957. De estilo fluído e agradável, foi por muitos anos editor de uma revista e correspondente de inúmeras outras, e suas obras sobre doutrina e espiritualidade têm sido publicadas no mundo todo. Faleceu em 1970. Desde que foram escritas, as suas obras maiores vêm-se divulgando cada vez mais em todo o mundo; em português encontram-se publicados. A fé explicada (6ª ed.), Não vos preocupeis (3ª ed.), A caminho do céu e Vaso de argila.
www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade