logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Pais bem-sucedidos
James B. Stenson

1925.jpg 
Tema: Família
Formato: 11 x 17 cm
Nº Páginas: 56
Edição: 2
Acabamento: Brochura
Chamada: Por que alguns pais obtêm sucesso e outros falham na tarefa de educar os filhos? Com a lucidez e o senso prático que lhe são característicos, o Autor aponta os meios para ser um destes pais formadores de mulheres e homens maduros, responsáveis e seguros de si.
Editora: Quadrante
Resenha
Por que tantos jovens adultos de hoje – entre “gerações coca-cola” ou “X”, “caras-pintadas” e yuppies – transmitem uma penosa impressão de fragilidade e vazio? Por que são tantos os que não conseguem funcionar sem analista, parar num emprego, levar avante uma família ou viver sem se doparem, com drogas, trabalho, álcool ou videogames? A resposta – dizem-nos psicólogos e educadores – está em que não tiveram, quando crianças, a presença de um pai que os formasse com o exemplo e a palavra. Não puderam contar, na hora H, com a autoridade paterna, esse fator crucial para a formação do caráter dos filhos. James Stenson, já conhecido dos leitores destes cadernos, não se limita a diagnosticar o problema e a pôr o dedo na chaga das mudanças sociais que corroeram o papel do pai na família ao longo dos últimos cem anos. Enfrenta honestamente a pergunta: por que alguns pais obtêm sucesso e outros falham na tarefa de educar os filhos? E, com a lucidez, o senso prático e o espírito densamente sintético que caracterizam o seu estilo, aponta os meios para ser um desses pais bem-sucedidos, formadores de mulheres e homens maduros, seguros de si, responsáveis e autônomos, capazes de enfrentar por si mesmos as duras travessias que a vida reserva a todos.
James B. Stenson
James B. Stenson é Mestre em História pela Universidade de Georgetown (1975) e Bacharel em Biologia pelo Boston College (1965). Foi redator-chefe da Science Books Quarterly, revista publicada pela Associação Americana para o Progresso da Ciência, que também edita a revista Science. É professor de Inglês e História da The Heights School (Washington, DC), fundador e diretor da Northridge Preparatory School (Chicago, Il) e consultar da Comissão Nacional para o Apoio das Ciências Humanas (Washington, DC). Publicou nesta coleção o caderno Filhos: quando educá-los.
 
www.portaldafamilia.org
O Portal da Família não comercializa ou distribui livros e outros produtos, apenas recomenda boas obras. Somente livros e produtos que recomendariamos a um amigo.
O preço estimado é o preço médio pesquisado na data de indicação, servindo apenas de referência.
Publicidade