Portal da Família

O site para pais, mães, filhos, cônjuges, vovô e vovó, tios, sogras, amigos e todos que promovem a Família e a Vida

Política de Privacidade
João Malheiro

A Preceptoria na Escola

Formato: 14 x 21 cm
Nº Páginas: 168
Autor: João Malheiro
Acabamento: Brochura
Chamada: Onde foi implementada, a preceptoria gerou resultados positivos. O preceptor é um professor especialmente preparado que acompanha cada aluno e o ajuda ao longo de todo o curso e, junto com os pais, procura formá-lo como um cidadão responsável.
Pouco conhecido no Brasil, nas escolas onde foi adotado um método de ensino personalizado com qualidade, a tarefa de preceptor é vista por quase todos os professores como essencial na formação de alunos. Neste livro, o autor revela ao leitor, com detalhes, tudo o que se faz necessário para implementá-la com excelência também em nossas escolas.
Editora: Quadrante
ISBN: 9788574652573

Um terremoto vem abalando as faculdades de pedagogia ao longo dos últimos séculos. Pouco a pouco, os colégios vão se desviando de seus verdadeiros fins e gerando resultados desastrosos. Os desajustes educacionais que vemos em tantas famílias e escolas – superproteção dos filhos,
ânsia desenfreada de consumo, doenças psicológicas – são sinais de que alguma coisa está errada.

O «desmonte» do ser humano é um processo em curso. Mas há luz no fim do túnel, e ela vem da experiência da preceptoria. Parece que o caminho para «remontar» a natureza humana e formá-la nas capacidades socioemocionais – as chamadas virtudes morais – deve passar por esse acompanhamento personalizado de cada aluno e cada aluna, almejando sua formação integral.

Onde foi implementada, a preceptoria gerou resultados positivos. Neste livro, o autor revela ao leitor, com detalhes, tudo o que se faz necessário para implementá-la com excelência também em nossas escolas.

Sobre o autor:
João Malheiro é doutor em Educação pela UFRJ e diretor do Colégio Porto Real, Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. É autor de vários livros como "A Alma da Escola do Século XXI", "Fortalecer a Alma da Escola" e "Escola com Corpo e Alma", da Editora CRV Ltda. É palestrante sobre vários temas de educação em colégios e universidades. Especialista sobre Valores e virtudes ética na escola. No final de 2017, lançou o seu quarto livro - A PRECEPTORIA NA ESCOLA. UMA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA DE SUCESSO. Cfr. https://www.quadrante.com.br/preceptoria-na-escola-a - finalizando sua "tetralogia".