logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Anjos do Natal


Ir. Zuleides Andrade, ascj

O Evangelista Lucas conta-nos, ao narrar o Nascimento de Jesus Cristo, que a pastores que vigiavam rebanhos nos arredores da cidade de Belém, um Anjo apareceu-lhes trazendo uma boa notícia, para a alegria de todo o povo. Após descrever detalhes de como encontrariam o Salvador, que acabara de nascer, subitamente ao Anjo juntou-se uma multidão do exército celeste, que louvava a Deus e dizia: “Glória a Deus no mais alto dos Céus e paz aos homens, objetos da benevolência divina”. Os pastores foram até Belém para confirmar o acontecimento.

No tempo de preparação e na celebração do Nascimento de Jesus, o Filho de Deus, Anjos entoam “Glórias a Deus nas alturas” servindo-se de instrumentos e danças de tantas pessoas, cheias de entusiasmo e graça, que usam seus dons e talentos para elevar mente e corações ao Céu, que nos brindam com a alegria do Natal de Jesus. Anjos estão em muitos lugares, onde são realizadas celebrações, com o intuito de tornar presente os Mistérios do Natal de Jesus.

Anjos são celestiais e humanos. Reacendem em nós a chama da fé, que se transforma em palavras e ações de glória a Deus e paz entre as pessoas. Surgem em muitas condições, jeitos e idades: são crianças espalhando vivacidade e partilhando seus brinquedos; são adolescentes e jovens envolvidos em ajudar na gratuidade; são pessoas cuidando da vida, em muitas dimensões, confirmando sua fé no Deus revelado por Jesus. Percorrem asilos, hospitais, orfanatos e locais onde pessoas precisam de presença, de uma mão amiga e de um sopro de esperança.

Anjos do Natal cuidam e indicam caminhos. Estão nas estradas, praças e ruas, protegendo os caminhantes, os peregrinos, os viajantes, os sem teto, os desvalidos e os distraídos. Levam conforto e segurança para pessoas em situação de risco. Estão nos ambientes pitorescos das pequenas cidades e também no burburinho frenético das metrópoles. No caminho à Casa do Pão – Belém, Anjos dão toques para que as pessoas se preparem também espiritualmente para o Natal, incluindo momentos de oração, de reflexão, dos sinais da graça, do perdão e do alimento deixados por Jesus.

Anjos do Natal despertam alegria e esperança. Chegam sorrindo, com toques de ternura e braçadas de presentes, artigos de primeira necessidade e agrados para o corpo e para a alma. São nossos familiares, amigos e colegas que engendram ações, para tornar a festa mais alegre, mais santa e mais cristã. Essas manifestações são pequenos “kairós” com o poder de ressonância, que alegram, confortam e transformam a vida. Artesanato, histórias e refeições completam a festa.

Acolha os Anjos do Natal! Coloque um Anjo de Natal em sua residência. Encontre formas de ser, você também, um Anjo que proclama a glória de Deus, promove alegria, graça, paz, luz e indica caminhos para Jesus!

Anjos e a natividade

Clique aqui para ver nosso Especial de Natal

Publicidade

Ir. Zuleides de Andrade, ASCJ
Curitiba - PR
(Fonte:Triunfo do Coração de Jesus n.º 41 - Outubro - Dezembro / 2004)


Ir. Zuleides Andrade. Formada em Letras pela PUC / RS - Quando eu terminar a peregrinação neste tempo de sombra e de luz, um pouco de mim, em lembranças e palavras, ainda colocará brilho nos olhos das pessoas que eu toquei, das pessoas que amei.

Visite os blogs de Zuleides Andrade:

Blog da Zu - www.blogdazu.blogger.com.br

WebSister Blog - www.websister.blogger.com.br

e o site

www.apostolas-pr.org.br

 

Publicado no Portal da Família em 18/12/2014

 

Divulgue este artigo para outras famílias e amigos.

Inscreva-se no nosso Boletim Eletrônico e seja informado por email sobre as novidades do Portal
www.portaldafamilia.org


Publicidade