logotipo Portal da Familia - Pais, Mães, filhos e avós

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania FamiliarizAR-TE
  Painel Notícias Links Vida Colunistas Vídeos  
 

Conheça as Novidades do Portal da Família

Boletim n. 25 - 02 de Fevereiro de 2004

Caros amigos e amigas do Portal da Família,

Entre as diversas facetas que o tema EDUCAÇÃO apresenta em nossos dias, encontramos uma grande preocupação, seja de educadores seja de pais de família, no que se refere a uma educação sexual sadia, que não se limite a um mero aprendizado do corpo humano, seus órgãos e funções.

Este é um boletim especial para informar-lhes que, com o apoio das autoras, publicamos no Portal da Família a íntegra da cartilha Saber Amar, com diversas orientações para pais, professores e adolescentes sobre este tema tão importante.

Em uma linguagem simples e direta, aborda temas abrangentes como o namoro, o que é o beijo?, Posso namorar escondido? Como fazer quando os pais são contra o namoro?, Quando e como começa a puberdade nas meninas?, o que tem a ver PUBERDADE com SEXUALIDADE e SEXO?, Relação Sexual, O que é homossexualismo?, Qual a diferença entre virgindade e castidade?, Gravidez! E não foi planejada! E agora? O que fazer?, Como evitar a gravidez ?, Métodos Anticoncepcionais, O que são as Doenças sexualmente transmissíveis?, É normal ter corrimento?, Quais as diferenças entre ser soropositivo e ter AIDS? E muito mais...

A adolescência é cheia de mudanças e desafios. Hoje em dia fala-se muito de sexo, mas às vezes não se esclarecem muito bem as coisas. Ninguém nasce sabendo. Todos temos que estudar e ler a respeito, para compreender o que está ocorrendo ao nosso redor ou para sabermos como falar sobre isso com nossos filhos. Acreditamos que esta cartilha esclarecerá muitas dúvidas, ajudará na reflexão e na tomada de decisões que poderão tornar adolescentes em adultos mais felizes.

Vejam a cartilha no Portal da Família:


Cartilha Saber Amar