logotipo Portal da Familia - Pais, Mães, filhos e avós

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania FamiliarizAR-TE
  Painel Notícias Links Vida Colunistas Vídeos  
 

Conheça as Novidades do Portal da Família


Boletim n. 12: de 01 de fevereiro de 2003

Seção Família

A contracepção falhou Veja mais
A contracepção como pedra angular da promoção da saúde sexual entre os adolescentes falhou manifestamente, com um aumento maciço do número de casos de doenças transmitidas sexualmente. Há uma alternativa.

Livro: Fidelidade Veja mais
A virtude da fidelidade recebe neste livro uma análise contundente, sem disfarces. É cumprindo os compromissos legitimamente assumidos que o ser humano alcança a sua realização pessoal.

Seção dos Pais

Cinefórum Familiar Veja mais
"- Mamãe, por que não posso assistir esta novela ?" - Obras são amores e não boas razões, e se queremos educar com o exemplo, nós somos os primeiros que temos que saber o porquê e o para quê de nossas vidas. Não se dá o que não se tem.

Uma opção para as crianças Veja mais
Apesar da cultura da imagem, os livros ainda são a melhor forma de estimular as crianças a pensar. Mas já não servem os velhos romances de letra pequena e papel barato. Quais as alternativas ?

27 conselhos para ver televisão em família Veja mais
Especialistas em educação familiar oferecem-nos 27 úteis e práticos conselhos, para utilizar a televisão como um meio eficaz para a educação dos filhos.

Saídas à noite e horas de chegada Veja mais
Quando chega o momento das saídas noturnas dos filhos é comum que ocorram conflitos com os pais. Nesse livro o autor traz diversas reflexões e conselhos práticos sobre o tema.

Seção Filhos

Piercings e seus perigos Veja mais
Os piercings podem ser muito perigosos quando colocados em áreas formadas por cartilagens. Conheça os riscos existentes.

Jornal Açores em Ação - Janeiro 2003 Veja mais
Vejam que legal a edição de janeiro/2003 do Clube Açores, uma ótima opção de lazer e formação para pais e filhos.

Seção Cidadania

O genoma humano: a abertura do livro da vida Veja mais
A publicação das duas primeiras análises da seqüência do genoma humano contém revelações inesperadas. Entenda um pouco do vocabulário usado nesse assunto tão importante, que passou do silêncio dos laboratórios ao primeiro plano da atenção pública.

Linguagem Televisiva: Linguagem emocional X racional Veja mais
A televisão não está sujeita à lógica da linguagem racional (falada, escrita), mas antes à lógica de uma linguagem emocional. Saiba as conseqüências disso para crianças e adultos.

Notas sobre o aborto e a sociedade permissiva Veja mais
Considerações sobre os argumentos do movimento pró-abortista e nossa conjuntura histórica.

Seção Curiosidades

Lenda Oriental: Aprende a escrever na areia Veja mais
Uma lenda contada por Malba Tahan que ensina como tratar com os benefícios e com as ingratidões que recebemos na estrada da vida.

Seção Turismo e Lazer

Crianças e riscos no carro Veja mais
Especialistas garantem: sem a cadeirinha, a segurança de seu filho está seriamente ameaçada.

Afinal, você sabe quem foi São Paulo ? Veja mais
Aproveitando que dia 25 de janeiro é aniversário da cidade de São Paulo, data da fundação da cidade pelos jesuítas, saiba porque o nome desse santo foi escolhido para ser o nome da cidade.

Seção Notícias Curtas Veja mais

Vejam algumas das manchetes que selecionamos:

Inaugurado primeiro telecentro para portadores de deficiências em São Paulo
Uma inclusão dupla. Esse é o objetivo do 1º Telecentro com Acessibilidade Total para Portadores de Deficiência. A iniciativa pretende, além de combater a exclusão digital, integrar pessoas portadoras e não-portadoras de deficiência, combatendo também a exclusão social.

Vaticano reafirma que políticos não devem apoiar leis que permitam aborto ou eutanásia
Documento do Vaticano proíbe aos políticos e parlamentares católicos apoiar, com seus discursos e seus votos, toda lei que represente um atentado contra a vida humana ou contrarie as normas da fé e da moral.

TV: um golpe no bolso da baixaria

Uma comissão criada por deputados para fiscalizar a programação da tevê aberta promete procurar os patrocinadores dos programas mais apelativos e pedir a eles que deixem de 'financiar a baixaria' no ar. Veja alguns resultados práticos.

Seção Links Recomendados 5 Estrelas link para a secao

Vejam as novas descobertas positivas que trazemos explorando a rede