logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Boletim 11 de Novidades do Portal da Família
22 de dezembro de 2002

Nessa edição de Natal aproveitamos para desejar à todas as Famílias nossos votos de um Santo e Feliz Natal, e de que 2003 seja um ano muito melhor para nós, nossos filhos, nossos familiares e nossa sociedade.

Celebrar o Natal é celebrar a vida e comemorar o existir construindo uma história feliz.
Quando sonhamos sozinhos é só um sonho, quando sonhamos juntos é o começo de uma nova realidade.

Vejam abaixo a relação dos novos artigos publicados:

Seção Família

O verdadeiro valor do Natal Veja mais
Será que estamos ensinando a nossos filhos o verdadeiro valor do natal ?

Seção dos Pais

Coisas que fazemos Veja mais
Chega um tempo em que os pais ficam alarmados. Quando parece que o filho está ainda muito infantil, pouco maduro para a idade. Ficamos em pânico quando o menino teve uma quebra grande no rendimento escolar. Insistimos então com ele para que estude, para que seja responsável na sua vida escolar...

Estimulação Infantil AeD Veja mais
Além do amor e carinho pelo seu bebê, você pode ajudá-lo a desenvolver todas as suas potencialidades e ser mais feliz. Saiba como desenvolver a inteligência e habilidades da criança através de uma variada gama de estímulos, e veja cinco exercícios para seu bebê de 0 a 5 meses.

Seção Filhos

Jornal Açores em Ação - Dezembro 2002 Veja mais
Vejam que legal a edição de dezembro/2002 do Clube Açores, uma ótima opção de lazer e formação para pais e filhos.

Clube Açores - Programação do 1º Semestre 2003 Veja mais
Que tal dedicar algumas horas das manhãs de sábado a um convívio com seus filhos, amigos de seus filhos e outros pais ? Não se compara a um clube como diversos, onde o propósito é apenas o entretenimento; o objetivo dos clubes familiares é colaborar na educação através do entretenimento. Pense sempre nos objetivos destas iniciativas e tenha em conta que pai e filho colaboram na construção deste espaço que é seu.

Lágrimas de adolescente ou a eficiência dos deficientes Veja mais
É no mínimo paradoxal que, enquanto o cidadão normal esbanja vandalismo ambiental e inconsciência citadina, um jovem deficiente demonstra sua capacidade - felizmente ainda não perdida - de indignar-se diante de tamanho absurdo.

Seção Cidadania
 

Esse ano a campanha de Natal do Café Faraó, desenvolvida pela Lazer Produções & Associados, tem como tema a valorização do idoso, com o slogan “Natal é só em dezembro, mas bons velhinhos existem o ano inteiro!”

Seção Curiosidades

Texto: Todo o mundo e ninguém Veja mais
Um rico mercador chamado "Todo o Mundo" e um homem pobre cujo nome é "Ninguém", encontram-se e põem-se a conversar sobre o que desejam neste mundo. Uma peça teatral de Gil Vicente que fala sobre a verdade, cobiça, vaidade, virtude e honra dos homens.

O Primeiro Natal Veja mais
Em meio a tantos preparativos para o nascimento de Jesús, prepare o mais importante: teu coração.

A árvore de natal dos meus amigos Veja mais

Uma árvore de natal para pendurar, em vez de bolas, os nomes de todos os meus amigos

Seção Notícias Curtas Veja mais

Vejam algumas das manchetes que selecionamos:

III Mercoseti - Encontro do Mercosul sobre a Terceira Idade
O III MERCOSETI busca reunir a sociedade civil organizada e governos, para início de um movimento de técnicos em geriatria, gerontologia e demais áreas científicas e sociais, que pretende difundir melhores práticas bem sucedidas relativas aos idosos, de várias cidades brasileiras e dos países do Mercosul, promovendo um envelhecimento digno e com qualidade de vida saudável. De 06 a 08 de junho de 2003 - Goiânia-GO - Brasil . Leia aqui a notícia completa.

Idosos que moram em áreas arborizadas vivem mais tempo
Os idosos que vivem em regiões com ruas arborizadas e próximas a parques com áreas verdes parecem ter longevidade maior que aqueles menos expostos ao verde, informaram pesquisadores japoneses. Leia aqui a notícia completa.

Seção Links Recomendados 5 Estrelas link para a secao

Vejam as novas descobertas positivas que trazemos explorando a rede:

Aldeia - Portugal
Muito legal. Contém textos sobre a instituição familiar: casamento, divórcio, educação dos filhos. Textos relacionados com a tarefa educativa: valores, virtudes, psicologia das idades escolares... E também material relacionado com o valor da vida humana: aborto, eutanásia, controle populacional, suicídio...

Melgama
Lindos cartões e mensagens virtuais sobre Amor, Amizade, Religiosas, Datas Comemorativas e muito mais! Nesta página você encontrará um pouco de tudo: anjos, imagens religiosas, gifs animados, mensagens, tudo com um primor gráfico que encanta.