logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Conheça as Novidades do Portal da Família
Boletim 10: de 06 de dezembro de 2002

Vejam abaixo a relação dos novos artigos publicados:

Seção Turismo e Lazer Veja mais

Inauguramos a seção onde temos Turismo e Lazer em Família vistos de uma maneira diferente, com as seguintes sub-seções:

De 2ª a 6ª com a família - Idéias que podem melhorar o relacionamento no lar mesmo durante a semana.

O que fazer nos fins de semana ? - Sem idéias sobre o que fazer nos fins de semana ? Veja aqui uma séria de dicas de locais e passeios para uma manhã ou tarde. Iniciamos com uma lista de passeios por São Paulo.

Turismo - Um verão especial - Dê a seus filhos um verão especial: idéias geniais para afastar o tédio e enriquecer aqueles dias de preguiça. Dica: Guia Fuja de casa com as crianças.

Seção Painel do Leitor Veja mais

Também inauguramos um espaço para publicarmos contribuições selecionadas de nossos leitores, e artigos sobre acontecimentos atuais de nossa sociedade sobre o tema família. Iniciamos com os seguintes artigos:

Vulgarização do crime bem-nascido

Era uma família feliz - caso Richthofen

Carta Aberta aos adolescentes - caso Richthofen

Teens, família e sociedade

Seção Família

Entre a carreira e a Família Veja mais
Economista norte-americana explica as dificuldades que a mulher enfrenta para conciliar o trabalho e a família. A dúvida entre investir seu tempo e seus esforços em uma carreira profissional ou dedicar-se à construção de uma família angustia muitas mulheres.

Apostar na família - construir o futuro Veja mais
O desenvolvimento e o fortalecimento dos países passa pelo investimento na FAMÍLIA, meio natural de crescimento e educação das novas gerações, a futura população ativa. A legitimidade de uma efetiva POLÍTICA FAMILIAR assenta no reconhecimento destes fatos objetivos e não em bases puramente ideológicas.

Simpósio sobre a Família em Helsinki Veja mais
"A família: uma revolução para o terceiro milênio", este foi o tema de um dia de estudos do qual participaram pessoas de diversas religiões. O conceito de família, o papel da mãe, o verdadeiro feminismo e a relação entre pais e filhos foram algumas das questões abordadas.

Seção dos Pais

Compreensão - o que os filhos esperam dos pais Veja mais
"Eu não compreendo este rapaz !", desabafam. Talvez não reparem que é uma confissão de incompetência paterna ou materna. E, contudo, os filhos esperam que os pais os compreendam ! Se os pais não os entendem, quem os compreenderá ?...

Uma opção para as crianças Veja mais
As coisas mudaram: muitos esquemas imaginativos foram superados pelo cinema e pela televisão. Já não servem os velhos romances de letra pequena e papel barato. Então, o que fazer para estimular a leitura ?

Seção Filhos

Jornal Açores em Ação - Novembro 2002 Veja mais
Vejam que legal a edição de novembro/2002 do Clube Açores, uma ótima opção de lazer e formação para pais e filhos.

Alfabeto do Amigo Veja mais
Ilustrações com anjos sobre a amizade

Seção Avós

Prevenir o futuro Veja mais
Que cada um ocupe em cada momento da vida, com todas as suas conseqüências, o lugar que lhe cabe: algo difícil de alcançar, mas que não pode ser adiado. Mais ainda, é necessária uma contínua previsão do futuro. Por isso, devemos desde hoje olhar-nos no espelho do amanhã e aprender a envelhecer.

Seção Cidadania

Livro: Sede de Sentido, de Viktor Frankl Veja mais
Estará doida a nova geração ? Drogas, crimes, agressividade, depressão, frustação, suicídios, neurotização da sociedade... um sentimento de falta de sentido para a vida. Este livro trata desses assuntos e traz uma reflexão profunda sobre conceitos humanísticos que servem de base à logoterapia.

TV - uma máquina de fazer loucos ? Veja mais
O objetivo é apontar, de forma saudável e construtiva, os riscos graves ligados ao mau uso da televisão, com base em estudos e inúmeras pesquisas realizadas no mundo inteiro, por especialistas preocupados com a formação e a saúde física e mental das pessoas.

O casamento nas telas do cinema Veja mais
A insistência no adultério em filmes norte-americanos esquece a beleza do matrimônio. Por que os filmes modernos sobre o casamento freqüentemente se transformam em filmes sobre adultério sem qualquer razão ou circunstância aparente ? A jornalista Louise Kennedy analisou as produções recentes do seu país.

Escândalos contábeis: legalidade x ética Veja mais
O economista Paul Krugman analisa os escândalos financeiros atuais como sendo o resultado de transformar a avareza em critério de administração de empresas.

Sobre o DIU Veja mais
Quem ouvir falar ou ler sobre o Dispositivo Intra Uterino (DIU), pode ser levado a supor, precipitadamente, que o mesmo tem apenas efeitos contraceptivos. Mas a realidade é outra.

 

Seção Curiosidades

Texto: Meias perdidas Veja mais
Um dos fenômenos mais estranhos que ocorrem em casas com muitas crianças, sobretudo agora no Inverno é... o fenômeno das meias.........

Seção Notícias Curtas Veja mais

Vejam algumas das manchetes que selecionamos:

Pai que realiza tarefas domésticas evita desgaste no casamento

Desmame precoce dos bebês prejudica - Semana Nacional de Aleitamento Materno

Amamentação faz adultos mais inteligentes, diz pesquisa - Semana Mundial da Amamentação

Americanas Deixam Carreira para Ficar em Casa - Reuters - 05/05/2002

O Lugar dos Avós é em Casa - Correio da Manhã (Portugal) - 15/05/2002

Sucesso dos Alunos Depende Muito da Relação da Escola com Os Pais - Público - 28/05/2002 - Portugal

Maternidade torna mulher mais esperta, diz estudo - Reuters - 08/11/2002

Seção Links Recomendados 5 Estrelas link para a secao

Vejam as novas descobertas positivas que trazemos explorando a rede

ACI Digital - Peru
ACI Digital é a divisão na internet da ACI-IMPRENSA (Agencia Católica de Imprensa na América Latina).
Possui diversos artigos sobre como viver em Família.

Aceprensa
Aceprensa é uma empresa de notícias especializada na análise das tendências básicas da sociedade, correntes de pensamento e estilos de vida.

Associação Vida Universitária - Portugal
Associação de voluntários de ação social, que se dedica à informação, formação, apoio, proteção e promoção da Vida Humana

Doutores do Riso
Os integrantes do RISOMUNDI perceberam que o SORRISO é importante. Sempre. E o quão gratificante é proporcioná-lo em qualquer situação, seja num hospital, empresa, praça pública, casa de apoio ou num teatro.

Criança Segura
Uma instituição sem fins lucrativos preocupada com a prevenção de acidentes ou lesões não intencionais em crianças de até 14 anos.

Site Oficial do Vaticano
Há uma vasta coleção de textos de reflexão sobre a família, vida, valores, educação, ética e muito mais. Em diversas línguas. E você ainda pode conhecer mais sobre a Cidade do Vaticano, a Biblioteca Apostolica Vaticana e os Museus Vaticanos.