logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Viagem de férias: como arrumar as roupas das crianças


As férias de final de ano estão batendo à porta. Se você já programou o roteiro e todos os detalhes para uma viagem de férias tranquila e relaxante com as crianças, trazemos também algumas dicas valiosas para ajudar a preparar a mala de forma prática e deixar tudo bem organizado para ser utilizado enquanto vocês estiverem fora de casa.

Antes de começar a arrumar a mala

A primeira coisa a se fazer é verificar o clima da região de acordo com o destino da viagem. Mesmo com a certeza de encontrar calor ou frio durante as férias, separe sempre um conjunto de roupas de meia estação, já que as mudanças de temperatura são frequentes no Brasil, e em caso de viagens ao exterior, os hotéis costumam ser muito bem climatizados.

Calcule sempre duas trocas de roupa por dia de viagem. Sabemos como as crianças gostam de brincar e sujar, ou mesmo as mais tranquilas podem passar por imprevistos, como por exemplo, um copo de suco que cai em cheio naquela camiseta nova, não é mesmo?

Faça uma lista em um papel com todos os itens que a criança precisa para a viagem e vá riscando cada um conforme eles vão para dentro da mala. Isso ajuda a não se esquecer de absolutamente nada.

Arrumando a mala

Depois de verificar a roupa infantil para a viagem , elas devem estar limpas e passadas para começar a entrar na mala.Então é hora de separar os conjuntinhos que serão usados e colocá-los em saquinhos.

Esse sacos, conhecidos como space bags, diminuem bastante o volume das roupas na mala e ainda podem ser utlizados para guardar a roupinha já usada e suja.

Guarde cada combinação para um dia de viagem em um desses saquinhos e os distribua em camadas dentro da mela. Por serem transparentes, eles ajudam na visualização das peças e não prejudicam a arrumação de toda a mala quando precisar buscar algo lá no fundo.

O que não pode faltar?

A roupa infantil deve ser prática, leve e confortável, então não se esqueça de levar:

pijama de manda curta, pijama de manga comprida, cuecas e calcinhas (pelo menos duas por dia), maiô, biquíni, sunga, toalha de banho, roupão, calça, camiseta de manda curta, shorts, saia, camiseta de manga comprida, vestidos, e é claro, um casaquinho, que é uma recomendação valiosa desde os tempos de nossas sábias avós.

Os calçados devem ir por cima das roupas, devidamente embalado em saquinhos também, e não deixe de levar: chinelo, sandália, tênis e sapato ou sapatilha bem leve .

Para o verão, alguns acessórios são indispensáveis, como óculos de sol , chapeuzinho e boné.

E o que mais?

Não se esqueça de levar os produtos de higiene das crianças, um bom protetor solar, repelente para insetos, um kit de primeiro socorros. Coloque tudo em necessaires bem organizadas, que não tomarão espaço na mala.

Os documentos e a carteirinha de vacinação dos pequenos podem ir em uma pasta em um bolso frontal ou lateral da mala. O importante é que eles estejam acessíveis e fiquem seguros.

Depois dessas dicas, desejamos a toda a família uma viagem cheia de paz, alegria e tranquilidade!

criança em férias, dentro de mala
Foto: Roteiro Baby

Publicidade


Publicado no Portal da Família em 28/11/2014

Divulgue este artigo para outras famílias e amigos.

Inscreva-se no nosso Boletim Eletrônico e seja informado por email sobre as novidades do Portal
www.portaldafamilia.org


Publicidade