logotipo Portal da Familia

Portal da Família
Início Família Pais Filhos Avós Cidadania
Vídeos Painel Notícias Links Vida Colunistas
 

Urgente: tentarão de novo aprovar na Câmara a imposição da Ideologia do Gênero na educação brasileira

Ao invés de tentar melhorar a situação da educação no Brasil, mais uma vez o governo se alinha com a militância gay e tenta impor a aberração da Ideologia do Gênero

O deputado Álvaro Vanhoni, do PT do Paraná, atual relator do Plano Nacional de Educação, também conhecido como Projeto de Lei 8035/2010, com a assessoria do MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DO GOVERNO DILMA, pretende colocar, entre as metas da Educação Nacional para os próximos dez anos no Brasil, o ensino da ideologia de gênero.

Milhares de cidadãos brasileiros enviaram e-mails e telefonaram esta semana à Câmara dos Deputados, pedindo que o governo não introduza a ideologia de gênero na educação dos brasileiros. Mas é preciso que nos manifestemos novamente esta outra semana.

A PROPOSTA, QUE É, CONFORME EXPLICADO NA ÚLTIMA MENSAGEM, UMA INICIATIVA DO GOVERNO PETISTA, será votada na próxima quarta feira dia 26 de março de 2014 na Comissão Especial para o PNE da Câmara.

A re-inserção da ideologia de gênero como meta da educação brasileira, promovida agora pelo deputado Álvaro Vanhoni, deveria ter sido votada pela Comissão Especial da Câmara no dia 19 de março de 2014, quando provavelmente teria sido reprovada pela maioria dos deputados. mas em razão da enorme pressão feita por aqueles que entendem a gravidade do problema, os deputados do PT resolveram adiar a votação. Um pedido de vistas, porém adiou a votação para o dia 26 de março, depois para o dia 2 de abril e agora está marcado para 8 e 9 de abril. Foram marcados dois dias de sessão para a próxima votação devido ao  número de oradores inscritos para a discussão antes da votação. 

Deputados da comissão especial responsável pela votação do PNE receberam muitos e-mails e ligações. Porém, não podemos deixar de continuar com o envio das mensagens. O relator do projeto alterou o texto para fazê-lo parece conciliatório (ele fez uma combinação do texto aprovado pelo Senado, no final do ano passado, com o texto da Câmara), mas mesmo com a aparente mudança a introdução da Ideologia de Gênero permanece.

Compartilhe esta petição com os seus amigos e familiares (caso já tenha assinado). Se ainda não tiver assinado, por favor não deixe de fazê-lo. Basta clicar na caixa ao lado ou no link abaixo: 

http://www.citizengo.org/pt-pt/5312-ideologia-genero-na-educacao-nao-obrigado

A proposta prevê que, no texto já votado pelo Senado, ao artigo 2 inciso III do Plano Nacional de Educação, onde se lê:

ART. 2. SÃO DIRETRIZES DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO:

III - SUPERAÇÃO DAS DESIGUALDADES EDUCACIONAIS, COM ÊNFASE NA PROMOÇÃO DA CIDADANIA E NA ERRADICAÇÃO DE TODAS AS FORMAS DE DISCRIMINAÇÃO;

http://www.senado.gov.br/atividade/materia/getPDF.asp?t=143834&tp=1

seja dada a seguinte redação, originalmente proposta pela deputada Janete Pietà, do PT de São Paulo:

ART. 2. SÃO DIRETRIZES DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO:

III - A SUPERAÇÃO DAS DESIGUALDADES EDUCACIONAIS, COM ÊNFASE NA PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL, REGIONAL, DE GÊNERO E DE ORIENTAÇÃO SEXUAL.

http://www.senado.gov.br/atividade/materia/getPDF.asp?t=115871&tp=1

Segundo matéria publicada pelo site da Câmara,

"O RELATOR DA COMISSÃO, DEPUTADO ÁLVARO VANHONI, DO PT DO PARANÁ, ALINHOU-SE COM A POSIÇÃO DEFENDIDA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA PELO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE GAYS, LÉSBICAS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS (ABGLT), TONY REIS, QUE DEFENDEU A MANUTENÇÃO DO TEXTO DA CÂMARA PARA O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE - PL 8035/10) - QUE PREVÊ, EM UM DOS ARTIGOS, QUE O ENSINO DEVE CONTEMPLAR A DIVERSIDADE DE GÊNERO.

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/EDUCACAO-E-CULTURA/462786-PNE-ATIVISTA-DEFENDE-RESPEITO-A-DIVERSIDADE-NAS-ESCOLAS.html

“A COMISSÃO ESPECIAL QUE ANALISA O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO DEVE APROVAR O TEXTO BASE QUE SAIU DA CÂMARA DOS DEPUTADOS E REJEITAR AS ALTERAÇÕES QUE VIERAM DO SENADO. O RELATÓRIO FINAL DEVERÁ SER APRESENTADO E VOTADO ATÉ O DIA 20 DE MARÇO.“


http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/EDUCACAO-E-CULTURA/462440-DEPUTADOS-QUEREM-MANTER-TEXTO-DA-CAMARA-PARA-PLANO-NACIONAL-DE-EDUCACAO.html

Aprovado o Plano Nacional de Educação com esta nova redação, no ano que vem poderá ser apresentado outro projeto de lei, que PROPORÁ A EDUCAÇÃO SEXUAL OBRIGATÓRIA NAS ESCOLAS, SEM DIREITO A OBJEÇÕES DE CONSCIÊNCIA POR PARTE DOS PAIS, CONFORME JÁ FAZ PARTE DAS ORIENTAÇÕES INTERNACIONAIS DA ONU A ESTE RESPEITO.

Quando estas duas leis estiverem aprovadas, o sistema educacional brasileiro será transformado em uma máquina armada para a demolição e a destruição da família natural. É a nova revolução socialista de que o PT, orientado por organizações internacionais, é atualmente o principal protagonista no Brasil.

Se o Plano for aprovado, nos próximos dez anos nossos filhos serão educados segundo a nova ideologia de gênero.

A REJEIÇÃO DA IDEOLOGIA DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA DEPENDE DA INICIATIVA DE TODOS NÓS. VEJA ABAIXO O QUE VOCÊ PODE FAZER.


1. MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE IDEOLOGIA DE GÊNERO


O conceito de "GÊNERO", segundo os criadores da Ideologia de Gênero, deve substituir o uso corrente do conceito de "SEXO", e referir-se a um papel socialmente construído, não a uma realidade que tenha seu fundamento na biologia.

Desta maneira, uma vez que a sexualidade seja determinada pelo "GÊNERO" e não pela biologia, não haverá mais sentido em sustentar que a família é resultado da união estável entre homem e mulher. Os princípios legais para a construção de uma nova sociedade, baseada na total permissividade sexual, terão sido lançados.

A instituição familiar passará a ser vista como uma categoria "opressora" diante dos gêneros novos e inventados, como a homossexualidade, bissexualidade, transexualidade e outros.

Para que estes novos gêneros sejam protegidos contra a discriminação da instituição familiar, a educação deverá ter como meta reconhecida a "IGUALDADE DE GÊNERO E ORIENTAÇÃO SEXUAL" e a educação sexual, segundo esta nova orientação, deverá tornar-se obrigatória nas escolas.

É o que pretende o projeto do Plano Nacional de Educação e diversos outros projetos que estão atualmente sendo propostos no Congresso Nacional, em grande quantidade, pelo Partido dos
Trabalhadores.

SE VOCÊ É PAI, MÃE OU PROFESSOR, VOCÊ TEM OBRIGAÇÃO URGENTE DE ENTENDER CLARAMENTE O QUE ESTÁ ACONTECENDO.

Entenda mais profundamente o que está acontecendo através destes três links. Divulgue-os entre todos os contatos de sua lista.



A. MENSAGEM DO DIA 8 DE MARÇO

Todos os detalhes sobre a introdução da ideologia de gênero no Plano Nacional da Educação estão no texto da mensagem enviada no sábado passado, dia 8 de março de 2014, que pode ser recuperado neste link:

CÂMARA PRETENDE APROVAR IDEOLOGIA DE GÊNERO COMO DIRETRIZ DA EDUCAÇÃO NACIONAL

www.documentosepesquisas.com/mensagem8marco2014.pdf

B. RELATÓRIO "A AGENDA DE GÊNERO".


BAIXE AQUI EM PDF O RELATÓRIO "A AGENDA DE GÊNERO", que explica em detalhes o que é, e como surgiu a ideologia de gênero.

IMPRIMA DUAS CÓPIAS E LEVE-AS PARA O PROFESSOR DE SEU FILHO NA ESCOLA.

www.votopelavida.com/agendagenero.pdf


C. SEMINÁRIO MULHER, FAMÍLIA E GÊNERO, NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

No dia 11 de março de 2014, em comemoração ao dia internacional da mulher, várias professoras realizaram um seminário intitulado MULHER, FAMÍLIA E GÊNERO na Câmara dos Deputados.

Em quatro conferências muito bem elaboradas, abordaram a origem da Cultura da Morte, a manipulação das estatísticas sobre o aborto no Brasil, a política de redução de danos como estratégia para a implantação do aborto e as origens históricas e filosóficas da Ideologia de Gênero.

A CÂMARA NÃO QUIS GRAVAR AS APRESENTAÇÕES E NENHUM CONGRESSISTA APARECEU PARA ASSISTIR O EVENTO. Mas as quatro palestras estão sendo postadas no You Tube e prometem grande
audiência.

No link abaixo é possível assistir à última palestra, sobre AS ORIGENS HISTÓRICAS E FILOSÓFICAS DA IDEOLOGIA DE GÊNERO:

http://secure-web.cisco.com/auth=11Y1ZjYXwNI6VlEmOlbSFctkiPuuBX&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DZoHUVekwrMQ%26app%3Ddesktop

Se você assistir a esta palestra, saberá exatamente como o governo pretende educar os nossos filhos. Se você é pai, mãe ou professor, você tem que assistir a esta apresentação.

=======================================

2. O QUE FAZER

=======================================

O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, PL 8035/2010, será votado na quarta feira, DIA 19 DE MARÇO, na Comissão Especial para o PNE da Câmara dos Deputados.


A. ASSINE A PETIÇÃO ONLINE CONTRA A IDEOLOGIA DE GÊNERO NAS NOSSAS ESCOLAS.

Entre neste link e siga os passos recomendados:

IDEOLOGIA DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO? NÃO! OBRIGADO!

http://secure-web.cisco.com/auth=11CqDcdxlxLvuktIHKtVdncu1XYwvt&url=http%3A%2F%2Fwww.citizengo.org%2Fpt-pt%2F5312-ideologia-genero-na-educacao-nao-obrigado

___________________________________________________

B. TELEFONE E MANDE E-MAILS AOS DEPUTADOS E ÀS LIDERANÇAS DOS PARTIDOS.

Pedimos a todos que receberem esta mensagem que telefonem e enviem e-mails às lideranças dos partidos e aos deputados que irão votar o Plano Nacional de Educação, PL 8035/2010, na quarta feira, dia 19 de março de 2014, às 14:00.

PEÇAM QUE OS DEPUTADOS ESTEJAM PRESENTES À VOTAÇÃO E QUE VOTEM CONTRARIAMENTE À INTRODUÇÃO DA IGUALDADE DE GÊNERO E ORIENTAÇÃO SEXUAL COMO DIRETRIZ DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA.

==========================================================

E-MAILS E TELEFONES DOS DEPUTADOS

==========================================================

DEPUTADO RELATOR

=============================

ANGELO VANHONI PT/PR

0 xx 61 3215-5672 / 0 xx 61 3215-2672

dep.angelovanhoni@camara.leg.br

=============================

DEMAIS DEPUTADOS DA COMISSÃO ESPECIAL

=============================

RENAN FILHO PMDB/AL

0 xx 61 3215-5907 / 0 xx 61 3215-2907

dep.renanfilho@camara.leg.br

_____________________________

EDUARDO BARBOSA PSDB/MG

0 xx 61 3215-1540 / 0 xx 61 3215-2540

dep.eduardobarbosa@camara.leg.br

_____________________________

MARA GABRILLI PSDB/SP

0 xx 61 3215-5226

dep.maragabrilli@camara.leg.br

_____________________________

NELSON MARCHEZAN JUNIOR PSDB/RS

0 xx 61 3215-5250

dep.nelsonmarchezanjunior@camara.leg.br

_____________________________

NILSON PINTO PSDB/PA

0 xx 61 3215-5527 / 0 xx 61 3215-2527

dep.nilsonpinto@camara.leg.br

_____________________________

MARCOS MONTES PSD/MG

0 xx 61 3215-5334 / 0 xx 61 3215-2334

dep.marcosmontes@camara.leg.br

_____________________________

ANTÔNIO ROBERTO PV/MG

0 xx 61 3215-5736 / 0 xx 61 3215-2736

dep.antonioroberto@camara.leg.br

_____________________________

EFRAIM FILHO DEM/PB

0 xx 61 3215-5744 / 0 xx 61 3215-2744

dep.efraimfilho@camara.leg.br

_____________________________

PROFESSORA DORINHA SEABRA REZENDE
DEM/TO

0 xx 61 3215-5432 / 0 xx 61 3215-2432

dep.professoradorinhaseabrarezende@camara.leg.br

_____________________________

LEOPOLDO MEYER PSB/PR

0 xx 61 3215-5233 / 0 xx 61 3215-2233

dep.leopoldomeyer@camara.leg.br

_____________________________

ALEX CANZIANI PTB/PR

0 xx 61 3215-5842 / 0 xx 61 3215-2842

dep.alexcanziani@camara.leg.br

=============================

DEPUTADOS DA COMISSÃO ESPECIAL

=============================

dep.angelovanhoni@camara.leg.br; dep.renanfilho@camara.leg.br;
dep.lelocoimbra@camara.leg.br;
dep.gabrielchalita@camara.leg.br;
dep.professorsetimo@camara.leg.br;
dep.pedrochaves@camara.leg.br; dep.raulhenry@camara.leg.br;
dep.eduardobarbosa@camara.leg.br;
dep.alfredokaefer@camara.leg.br; dep.izalci@camara.leg.br;
dep.maragabrilli@camara.leg.br;
dep.nelsonmarchezanjunior@camara.leg.br;
dep.nilsonpinto@camara.leg.br; dep.joselinhares@camara.leg.br;
dep.esperidiaoamin@camara.leg.br;
dep.waldirmaranhao@camara.leg.br;
dep.efraimfilho@camara.leg.br;
dep.onyxlorenzoni@camara.leg.br;
dep.jorginhomello@camara.leg.br;
dep.professoradorinhaseabrarezende@camara.leg.br;
dep.paulofreire@camara.leg.br; dep.dr.ubiali@camara.leg.br;
dep.leopoldomeyer@camara.leg.br;
dep.pastoreurico@camara.leg.br;
dep.severinoninho@camara.leg.br;
dep.stefanoaguiar@camara.leg.br;
dep.andrefigueiredo@camara.leg.br;
dep.marcosrogerio@camara.leg.br;
dep.antonioroberto@camara.leg.br;
dep.alexcanziani@camara.leg.br; dep.paeslandim@camara.leg.br;
dep.andremoura@camara.leg.br;
dep.antoniobulhoes@camara.leg.br;
dep.marcosmontes@camara.leg.br;
dep.ronaldonogueira@camara.leg.br;

===================================

LIDERANÇAS DOS PARTIDOS

=============================

lid.govcamara@camara.leg.br; lid.ptb@camara.leg.br;
lid.min@camara.leg.br; id.pt@camara.leg.br;
lid.pmdb@camara.leg.br; lid.psdb@camara.leg.br;
lid.psd@camara.leg.br; lid.pp@camara.leg.br;
lid.pr@camara.leg.br; lid.dem@camara.leg.br;
lid.psb@camara.leg.br; lid.solidariedade@camara.leg.br;
lid.pdt@camara.leg.br; lid.pv@camara.leg.br;
lid.pros@camara.leg.br

 


 

Publicado no Portal da Família em 18/03/2014

 

Divulgue este artigo para outras famílias e amigos.

Inscreva-se no nosso Boletim Eletrônico e seja informado por email sobre as novidades do Portal
www.portaldafamilia.org


Publicidade